AOS 98, MORRE LAZINHA
Lazinha (Jorja Antônia da Silva) (foto) morreu em Sacramento aos 98 anos. Foi quase um centenário de uma vida voltada para a família, para os amigos e para os clientes de todos os ambientes onde trabalhou como exímia cozinheira. Quem não se lembra da Lazinha do Seminário, ao lado da irmã, Dita; da Lazinha da Cinelândia, da Churrascaria Gaúcha, do Tunico... Conquistense de nascimento, logo que se casou com Benedito Pereira, de saudosa memória, mudou-se para Sacramento onde teve os filhos, Joana Aparecida, Eurípedes Batista e Zilda Inês. Deixou também três netos e sete bisnetos. Velada no Velório Municipal Maurício Bonatti, após as exéquias proferidas pela ministra Maria do Edmo foi sepultada no Cemitério S. Francisco de Assis.
MORRE VICTOR BIZINOTTO
O produtor rural Victor Bizinoto (foto) morreu na noite da última segunda-feira 17, aos 81 anos. Velado no Velório Maurício Bonatti por familiares e um grande número de amigos da cidade e de Conquista, sua cidade natal, após receber as exéquias e homenagens da Loja Maçônica General Sodré foi sepultado no Cemitério São Francisco de Assis.
Casado com Iolanda Bizinotto, deixou os filhos Sílvio André Bizinotto, Soraia do Carmo Bizinotto e Sílvia de Oliveira Bizinotto e quatro netos.
Os irmãos maçons da Loja General Sodré renderam-lhe solene homenagens no velório, através da leitura de seua biografia lida pelo advogado Talhys Andrey Nunes. “A história do irmão Victor Bizinotto dentro da maçonaria começou a ser escrita no dia 18 de junho de 1995, quando foi iniciado na Augusta e Respeitável Loja Simbólica General Sodré 41, em Sacramento, onde participou ativamente até os dias atuais.
Nos primeiros anos, antes de se mudar para a cidade e residir no bairro Rosário, nunca mediu esforços para, às terças-feiras, estar presente nas reuniões. Para isso deslocava-se, aproximadamente 22 Km, para interagir nas ações maçônicas junto aos irmãos da ordem.
A satisfação e a alegria do Irmão Victor, ao lado de sua esposa, Iolanda e demais familiares em nossos almoços mensais sempre foi contagiante. Ter o reconhecimento pelo grande trabalho que ao longo desses seus 22 anos de maçonaria, foi para ele uma alegria que ficará registrada nos anais da Ordem Maçônica...”, homenageou Talhys, lembrando também seu pender culinário. “Com toda certeza, dentre as vastas qualidades quer Victor nos deixou será o exemplo de coragem, de trabalho, acima de tudo, de humildade e fraternidade. E, por que não, o seu pendor culinário na arte de fazer doce de banana, uma arte que só Victor sabia fazer”.
SEESP/MG ABRE EDITAL
A Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais (SEESP) publicou, na sexta-feira (14), o edital 01/2017 para seleção de projetos esportivos do Minas Esportiva Incentivo ao Esporte. Neste ano, o prazo para protocolo das iniciativas foi ampliado para 130 dias e vai até o dia 20 de novembro, visto que, para acessar o Sistema de Informação e cadastrar projetos, os proponentes devem se adequar às novas exigências do Cadastro Geral de Convenentes do Estado (Cagec).