O Laticínio Scala, sob coordenação dos diretores do Scala Esporte Clube (SEC), clube interno responsável pelas atividades esportivas da empresa, realizou entre 13 de novembro a 28 de fevereiro o Projeto Verão Scala, que contou com 104 funcionários inscritos.
As atividades físicas foram divididas em caminhadas, às segundas e quintas-feiras; ginástica funcional, às terças-feiras, Dia 'S' - o dia da alimentação saudável - às quartas-feiras e corrida às sextas-feiras.
Nesse período, de acordo com o relatório apresentado pelo presidente do SEC, Samuel Pereira Costa, na reunião de premiação, realizada no Scala II, dia 28 último, todos os envolvidos passaram por duas avaliações médicas: a primeira, antes do início das atividades e a segunda, no dia 23 de fevereiro.
Durante as 16 semanas, os participantes consumiram 2.465 copos de suco; 5.250 frutas, e participaram de 68 aulas ministradas pela personal trainer, Marina Lopes, que também coordenou as demais atividades e apontou os premiados, baseando-se em três critérios: frequência, pontualidade e participação. Sob os aplausos dos presentes, foram premiados:
1º lugar: Clodoaldo Antônio da Silva, com 78% de frequência levou uma bicicleta como prêmio.
2º lugar: Wanderley Barbosa da Silva, com 57% de frequência, ganhou como prêmio três meses na Academia WMX;.
3º lugar: Tatiane Gobbo, com 56% de frequência, uma cesta de frutas.
O funcionário Vinícius Eduardo da Silva, pelo esforço e dedicação em estar presente nas atividades, mesmo diante de seus vários compromissos, foi contemplado com a medalha de Honra ao Mérito.
Valorização da qualidade de vida