Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Projeto Verão Scala valoriza saúde

Edição nº 1612 - 02 de Março de 2018

O Laticínio Scala, sob coordenação dos diretores do Scala Esporte Clube (SEC), clube interno responsável pelas atividades esportivas da empresa, realizou entre 13 de novembro a 28 de fevereiro o Projeto Verão Scala, que contou  com 104 funcionários inscritos. 

As atividades físicas foram divididas em caminhadas, às segundas e quintas-feiras; ginástica funcional, às terças-feiras, Dia 'S' - o dia da alimentação saudável - às quartas-feiras e corrida às sextas-feiras.   

Nesse período, de acordo com o relatório apresentado pelo presidente do SEC, Samuel Pereira Costa, na reunião de premiação, realizada no Scala II, dia 28 último, todos os envolvidos passaram por duas avaliações médicas: a primeira, antes do início das atividades e a segunda, no dia 23 de fevereiro. 

Durante as 16 semanas, os participantes consumiram 2.465 copos de suco; 5.250 frutas, e participaram de 68 aulas ministradas pela personal trainer, Marina Lopes, que também coordenou as demais atividades e apontou os premiados, baseando-se em três critérios: frequência, pontualidade e participação. Sob os aplausos dos presentes, foram premiados:

1º lugar: Clodoaldo Antônio da Silva, com 78% de frequência levou uma bicicleta como prêmio.

2º lugar: Wanderley Barbosa da Silva, com 57% de frequência, ganhou como prêmio três meses na Academia WMX;.

3º lugar: Tatiane Gobbo, com 56% de frequência, uma cesta de frutas. 

O funcionário Vinícius Eduardo da Silva, pelo esforço e dedicação em estar presente nas atividades, mesmo diante de seus vários compromissos, foi contemplado com a medalha de Honra ao Mérito.

 

Valorização da qualidade de vida

Para Samuel Costa, em entrevista ao ET, a importância do Projeto Scala Verão está na valorização da qualidade de vida dos funcionários do Laticínio Scala. 
“- O objetivo do Projeto Verão foi o de promover a saúde e a integração dos colaboradores e familiares do Scala, enfim, proporcionar a todos uma melhor qualidade de vida, cuidando da saúde e afinando mais as relações de amizade, de relacionamento entre os participantes”, destacou, fazendo uma avaliação muito positiva do projeto.
Samuel ressaltou algumas atividades desenvolvidas pelos participantes, inclusive resgatando alguns jogos hoje esquecidos, como a peteca, queimada, pique-pega que promoveram no grupo diversão, alegria e bem-estar.
“- Tudo foi muito importante, a começar das aulas de conscientização; o Dia 'S', da alimentação saudável, quando os colaboradores da empresa receberam frutas, sucos ou saladas de frutas; a caminhada até a gruta dos Palhares e a Corrida de 5 km, no Bosque do Ipê, com o apoio da Unimed e de vários voluntários, além do acompanhamento da profissional de Educação Física do SEC, Marina Lopes. Enfim, o resultado foi excelente, veio de encontro ao nosso lema deste ano, 'Em busca da excelência' ”, finalizou.