No ano em que completa 75 anos de criação e 10 anos de inovação da Cachaça Batista, o empresário Marco Antonio Afonso da Mota colhe novos louros, ou melhor, medalhas douradíssimas em Nova York, Chicago e Chile e um grande destaque internacional através da edição especial da revista Carta Premiata, que traz uma relação de empresas e bebidas que figuram no topo de rankings nacionais e internacionais e detentoras de Medalha de Ouro em concursos nos últimos 12 meses.
São mais de 500 medalhistas de Ouro e mais de mil indicações de bebidas. E a Cachaça Batista figura entre as mais premiadas. Na versão online, os amantes da boa cachaça podem assistir ao vídeo que conta a história da Batista e mostra todo processo de produção na paradisíaca Fazenda Boa Sorte, localizada em Jaguara, neste município.
A foto que ilustra a matéria “Destilados premiados na América e na Europa”, traz as duas campeãs: a Cachaça Ouro, medalha de ouro no Melbourne International Beverage Competition, da Austrália; medalha de prata na CWSA; e medalha de prata, no San Francisco World Spirits Competition (EUA).
Mas a campeã de medalhas foi a Cachaça Batista Prata, que conquistou ouro duplo no CWSA Best Valeu 2017; ouro no Concurso de Degustação às Cegas da Expo-Cachaça, na categoria Branca Pura; ouro no San Francisco World Spirits Competition (EUA); prata, no Melbourne International Beverage Competition, da Austrália, e prata excelente (Silver Outstanding), no Reino Unido, no International Wine & Spirits Competition.