Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Prefeitura mostra resultados do projeto Fila Zero

Edição nº 1652 - 07 de Dezembro de 2018

Nessa última quarta-feira 5, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, reuniu profissionais da saúde e autoridades na Casa da Cultura para apresentar os resultados dos últimos quatro meses do Projeto  Fila Zero e outros programas de 2018. Dentre os presentes, o prefeito Wesley De Santi de Melo, o secretário Reginaldo Afonso dos Santos, o provedor da Santa Casa, Atílio César Servato, acompanhado do médico, ...., que destaca que o investimento na saúde, em termos de porcentagem do orçamento, é o maior do município. 

Falando ao ET, antes do início da reunião, o prefeito Wesley apontou a Saúde como o setor que absorve a maior parcela orçamentária do município. “Sem dúvida, nosso maior investimento é em saúde e estou muito satisfeito com o trabalho do secretário Reginaldo, que teve a ideia do projeto Fila Zero, por exemplo, que é um problema diferenciado, porque é investimento na pessoa, investimentos em vidas humana, resgatando a dignidade das pessoas, que estão há muitos anos esperando um exame, um tratamento.  Posso dizer, em medo de errar, que em questões de saúde pública e atenção básica, que se no Brasil tiver 10 cidades com este investimento, Sacramento é uma delas, inclusive, na criação de projetos e programas”, disse, lembrando da campanha. 

“Nas nossas andanças, as pessoas pediam duas coisas: saúde e segurança e nós investimos firmes em saúde e demo sum pontapé na segurança. Não nego que estamos passando dificuldades pela falta de repasses do governo estadual, mas se Deus quiser, a partir do ano que vem as cosias vão melhorar, porque queremos dar continuidade e neste trabalho. Seria muito frustrante, ver que as coisas estão dando certo, que o caminho é este e depois não podermos dar continuidade por falta de recursos”. 

Ao mostrar através de power-point os resultados do projeto, o secretário Reginaldo deixou a sua mensagem de agradecimento ao prefeito. “Você viu na saúde um diferencial e que poderíamos dar uma melhor qualidade de vida às pessoas. Estes resultados devemos, portanto a você, que acreditou e investiu. Estamos passando por dificuldades, mas temos conseguido bons índices de sucesso”, avaliou.  

Criado em julho deste ano, o projeto Fila Zero visa, como o próprio nome indica, zerar as listas de espera por exames diversos, alguns há mais de três anos. O Fila Zero abrange 22 especialidades, que seguem com o total já realizados de julho a novembro, conforme os dados apresentados, mais de 7,2 mil exames de várias especialidades, além de 33.771 exames de laboratório.