Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Prefeito rebate denúncia feita pelas redes sociais

Edição nº 1626 - 08 de Junho de 2018

Na tarde do último domingo 3, circulou pelos grupos do facebook e whatsapp um vídeo gravado por uma pessoa não identificada (foto) que denuncia  a construção de uma via pública asfaltada que parte do Trevo da MG-464 em direção à rodovia Araxá/Franca, que dá acesso aos residenciais Jardim das Acácias e Alto das Torres, mas que beneficia também o prefeito Wesley De Santi de Melo, ao passar em frente ao Leilão Bela Vista, do qual é sócio proprietáro. 

A mensagem caiu como um prato cheio para os oposicionistas do governo municipal, logo compartilhada com a população. No dia seguinte, em resposta à denúncia, o prefeito Wesley De Santi fez circular nos mesmos meios esclarecimentos negando que tenha cometido improbidade administrativa, conforme denuncia o autor. Em entrevista ao ET, o prefeito explica a origem do recurso. 

“- Essa pessoa está totalmente equivocada, na verdade, veiculando uma informação falsa e infundada. Está claro que ela não tem conhecimento dos fatos ou tenha sido influenciada por opositores de meu governo, com o objetivo de prejudicar meu governo. Na verdade, trata-se de um recurso do Ministério das Cidades, na época, do ministro Gilberto Kassab, e viabilizado pelo deputado Marcos Montes, a pedido do ex-prefeito, Dr. Bruno Cordeiro, com a finalidade definida no convênio, para a construção de uma segunda pista da MG 464, que dá acesso aos novos residenciais daquela região, passando também em frente ao Leilão Bela Vista, do qual sou sócio proprietário. 

Oriundo do governo anterior, ao assumir o governo, em janeiro de 2016, demos prosseguimento ao projeto e, uma vez aprovado, licitamos a obra, destinada, como dissemos, à construção da segunda pista daquela rodovia”, justificou. 

 Falando ainda a respeito, o prefeito lamentou o mal uso que as pessoas fazem das redes sociais. “Infelizmente, hoje, as pessoas falam o que querem e acham que estão com a razão. Na minha opinião, as pessoas estão extrapolando muito. Se essa pessoa tivesse ligado, checado suas fontes, conversado com o pessoal na prefeitura, teríamos esclarecido tudo. Muitas vezes, a população sabe cobrar, mas não participa, por exemplo de uma audiência pública como a dos Correios, realizada nessa segunda-feira 1º. As pessoas têm que participar, buscar as fontes de informações”, aconselhou.

Wesley finaliza reafirmando que a notícia é totalmente infundada. “Aquela propriedade pertence à nossa família há muitos anos e nada foi feito para me beneficiar. Eu jamais faria uma coisa dessa, até porque não fui eu quem conseguiu o recurso, nem apontou sua finalidade, já estava tudo definido quando assumi  o governo, conforme comprovam documentos na prefeitura”, reafirmou

Entendendo que a divulgação do vídeo o prejudicou política e moralmente, o prefeito afirmou ao ET que entrará com ação judicial contra a pessoa que fez a denúncia. “Nós temos dois ouvidos e uma boca, justamente para ouvir mais e falar menos. Ninguém é obrigado a falar nada, muito menos sem conhecimento dos fatos, mas é responsável pelo que fala”, frisou.