O prefeito Wesley De Santi de Melo inaugurou na manhã dessa quinta-feira 23 a revitalização do prédio da EM Profª Sílvia Vieira (antigo Pré) e às 10h, a revitalização da EM Djalma Afonso do Prado, na Divisa.
Presentes na solenidade, diretores e representantes das demais escolas, servidores e representantes da comunidade escolar. Dentre as melhorias na escola, estão a troca geral do piso, pintura geral, reforma completa dos banheiros, construção de dois balcões no hall da escola, além de placas de identificação nas salas.
A EM Sílvia Vieira, que funciona em dois turnos, atendendo cerca de 600 alunos, do infantil, a partir dos 4 anos e o ensino fundamental até o 5º ano, reúne 67 funcionários entre professores, secretários, equipe pedagógica, auxiliares de serviços e cozinha. A escola conta com 28 salas, que segundo a vice diretora, Ana Maria Gonçalves Silva, são insuficientes para a demanda de alunos.
Para a vice-diretora, a revitalização só vem contribuir para um melhor conforto para os alunos e servidores. “Há muita integração entre todos na escola, todos muito unidos e querendo o crescimento da escola. O transporte atende muito bem os alunos e tudo isso é imprescindível para o andamento e os bons resultados na educação”.
Ao descerrar a placa de inauguração, o prefeito Wesley na sua mensagem destacou a importância da valorização da educação e o seu empenho em melhorias, não só na educação, nas em outras áreas. Discursaram também o presidente da Câmara, Pedro Teodoro e a diretora Gislene aparecida de Almeida Silva, que agradeceu as melhorias.
“A comunidade escolar está muito satisfeita, agradeço a Deus por essa oportunidade de estar colaborando com a educação da nossa cidade e pela revitalização da nossa escola, que é referência e, por isso ficamos felizes por contribuirmos pelo seu crescimento. Agradeço ao prefeito Wesley, à nossa secretaria de Educação, Cibele Magnabosco e às parcerias firmadas com as demais secretarias, destacando a secretaria de Obras, que tem à frente o engenheiro Sérgio Araújo, que está sempre nos ajudando nossa escola, naquilo que precisamos. É graças a toda essa integração que conseguimos fazer tanto por nossa escola, tornando-a uma escola referência na comunidade”.