As obras de construção do Trevo Ada Cunha Cordeiro, no início da MG-464, no bairro Santo Antonio, reiniciaram esta semana em ritmo acelerado, graças ao novo projeto apresentado pela Secretaria de Obras e aprovado pela Caixa. De acordo com o encarregado da obra, Júlio Ladeira, da Construtora Vecol, que venceu a licitação, o trevo deve estar concluído ainda este ano.
Para o prefeito Wesley De Santi de Melo, a obra vai melhorar o tráfego de veículos na entrada leste da cidade, atualmente, muito congestionado, especialmente nos horários de pico, além de embelezar a rodovia, pois serão quatro pistas de rolamento numa extensão de 1.200 m separadas por um canteiro.
“- O recurso está garantido, o novo projeto apresentado foi aprovado, agora é tocar a obra e esperar a medição. A previsão de término é de seis meses, mas para Baguá, o cumprimento dessa previsão depende do governo federal.
“- É feita a medição, mas se o governo não depositar o dinheiro, a empresa para a obra. Isso é um problema sério, depende de muita coisa que foge à nossa responsabilidade”, explicou.
No local da obra, o secretário de Obras, engenheiro Sérgio Alves Araújo explica que foi necessário muito empenho para não perder o recurso.
“- O governo cortou no final do ano cerca de 30% dos convênios, por atraso nas obras, por sorte nós conseguimos concluir o projeto e manter o convênio de pé, provar que a obra estava caminhando, caso contrário, o município teria de que devolver o recurso e seria um transtorno”, esclareceu, reafirmando as palavras do prefeito.
“- A obra é feita por etapas, no final de cada uma há a medição e assim que o recurso é depositado a empresa retoma o serviço”.
De acordo com o secretário, conforme mostram as obras, o trecho terá mais duas pistas, além da atual, com canteiros centrais e mais a terceira faixa de aceleração e desaceleração em vários trechos para acesso a diversos lugares ao longo desses 1.200 m, a partir da rotatória.