Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

PMS realiza gincana do Dia do Servidor

Edição nº 1647 - 01 de Novembro de 2018

De 24 de outubro a 14 de dezembro todos os funcionários da Prefeitura estarão participando da Gincana do Servidor, que tem como objetivo principal promover a integração dos servidores através de atividades recreativas que proporcionarão interdisciplinaridade, a união entre os participantes e arrecadar alimentos para serem doados às entidades filantrópicas. 

“Os integrantes de cada equipe deverão  agir em conjunto para alcançar a vitória, o que não será o objetivo maior, uma vez que se trata de uma disputa saudável com intenção primordial de reavivar os laços da boa convivência e apoio mutuo o que será refletido no ambiente de trabalho”, alertou o secretário da Saúde, Reginaldo Afonso dos Santos, um dos responsáveis pelo projeto.

Os servidores estão distribuídos em quatro equipes: Verde, coordenada pela secretária da Educação Cibele Magnabosco;  Azul, coordenada por Carlos Antônio Rodrigues (Bananal); Vermelha, Reginaldo Afonso dos Santos e Branca, sob a coordenação de Sílvia Madalosso Dreher.

  A comissão organizadora dos jogos é formada por Anderson Venício Rosa, Andre Afonso de Souza (Djé), André Luiz de Araújo, Camila de Paula, Cleber Silveira Borges, Douglas Marcelo da Silva, Fernando Oliveira Martins, Gabriela Justino Souza, Jose Ary Rocha, Leonardo Castro Pereira, Marcio Luiz de Freitas, Thaisa Prado de Santi, Wantuil Marinho Frois e Wesley do Nascimento. 

Já nas atividades de abertura, realizadas na Praça de Esportes, na manhã da última segunda-feira 29, em comemoração ao Dia do Servidor Público (28/10), foi realizada a culminância da etapa lúdica, com a presença de cerca de 700 servidores, de um total de 1.050, que tiveram também um almoço no centro administrativo e sorteio de brindes. 

 O prefeito Wesley De Santi de Melo lembrou que a Gincana do Servidor foi criada também por sugestão da equipe do projeto Bandeira Científica que percebeu um certo distanciamento entre os servidores da Prefeitura. “A manhã de segunda-feira, na praça de Esporte, foi um momento de muita descontração alegria e interatividade entre o funcionalismo. Percebi uma coisa diferente, gostosa, com participação e alegria de todos, inclusive na torcida”, avaliou o prefeito, afirmando que chegou a se surpreender com o que viu. “Confesso que me surpreendi, porque não acreditava que a adesão fosse tão grande. Foi muito bom”, ressaltou.

Questionado sobre qual atividade estava disputando, o prefeito brincou. “Eu pertenço à equipe verde, minha atividade foi bater palmas entre os torcedores”, mas outros esportes serão disputados como vôlei, natação, futsal, truco, sinuca, teatro e música  e uma prova surpresa no último dia, e garante:  “Irei participar de algumas dessas provas”, prometeu, parabenizando os organizadores.