Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

OAB/Sacramento vacina advogados

Edição nº 1622 - 11 de Maio de 2018

A 116ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/Sacramento, como parte dos benefícios que a própria Ordem, através de sua Caixa de Assistência, presta aos associados, promoveu nessa terça-feira 8, o Dia de Vacinação do Advogado. Uma equipe das cinco que percorrem o Estado deu oportunidade para os 125 advogados inscritos na ordem e mais dois estagiários de vacinarem contra a gripe influenza.

Luciana Monteiro Gomes Souza, funcionária da Caixa de Assistência do Advogado de coordenando a equipe de enfermeiros fez uma avaliação positiva do trabalho realizado. “A procura foi boa, graças ao trabalho do presidente Caires Lincoln”, destaca Luciana, ressaltando a importância da vacina para a imunização das pessoas. “Em primeiro lugar cuidar do advogado de Minas, estamos pensando na sua saúde, e nosso objetivo é atender os quase 46 mil advogados da Ordem. Claro, que depende deles, mas esperamos que todos procurem a sua sede”, justificou. 

De acordo com o presidente da ordem em Sacramento, Caires Lincoln Mateus Borges, a  Caixa de Assistência cuida do advogado, então essa vacina é gratuita para todo advogado e estagiários inscritos na Ordem. “A OAB busca sempre fornecer aos advogados, benefícios que já estão inclusos na anuidade. A Caixa de Assistência é um braço da Ordem dos Advogados do Brasil, e é esse braço que cuida do advogado, com plano de saúde, previdência privada e em casa, porque a Caixa de Assistência vai onde o advogado está”, afirmou. 

 

Gripe Influenza matou Eurípedes Barsanulfo

Eurípedes Barsanulfo morreu em 1918, vítima da gripe espanhola, uma pandemia do vírus influenza que se espalhou por quase toda parte do mundo. Foi causada por uma virulência incomum e frequentemente mortal de uma estirpe do vírus Influenza A do subtipo H1N1. Naquela época não havia vacinas.

A formulação da vacina de 2018 é a mesma de 2017, ou seja, não mudou a composição das cepas (os tipos de vírus) previstas para circular no hemisfério Sul pela Organização Mundial de Saúde (OMS) no inverno de 2018. São duas cepas de vírus da gripe A (H1N1 e H3N2) e uma cepa da influenza B.

As autoridades recomendam que todos tomem a vacina contra a gripe, pois entre 70% e 80% das crianças que morreram no surto dos Estados Unidos não haviam sido imunizadas. De acordo com a presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIM), Isabella Ballalai, tanto o H1N1 como o H3N2 são tipos de influenza que circulam também no Brasil.

Por isso, as vacinas contra gripe são tri ou quadrivalentes, procurando proteger de três ou quatro tipos de influenza, ou seja, as doses sempre contêm os tipos H1N1, H3N2 e B. E os cuidados para quem está ou vai para os EUA são os mesmos necessários contra a gripe em qualquer lugar do mundo.