Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Minas Gerais tem representante na CNM pela primeira vez

Edição nº 1613 - 9 de Março de 2018
Prefeitos de todo o Brasil definiram os rumos do movimento municipalista brasileiro, durante as eleições de diretoria e conselho fiscal da Confederação Nacional de Municípios (CNM),  a maior entidade municipalista da América Latina e que representa os municípios junto aos Governo Federal e ao Congresso.
O Presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (da Amvale), Rui Ramos,  prefeito de Pirajuba, comemorou o resultado da recente eleição e a presença de um prefeito mineiro na sua Diretoria Executiva, pela primeira vez, Julvan Lacerda, prefeito de Moema, eleto vice-presidente ao lado de  Glademir Arold, ex-prefeito de Saldanha Marinho (RS). “Minas Gerais nunca teve representação na CNM, cujos cargos diretivos sempre foram ocupados apenas por representantes dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e do Nordeste. Julvan vai fazer muito pelas causas dos nossos municípios mineiros”, enfatizou, declarou Rui Ramos.
Entre as principais ações da CNM  está a organização da marcha anual dos prefeitos a Brasília, movimento que rendeu diversas conquistas aos municípios brasileiros como o aumento da participação no bolo tributário nacional.
A posse da nova diretoria da CNM será durante a Marcha dos Prefeitos, de 21 a 24 de maio, em Brasília.