Depois de entregarem à diretoria da Santa Casa a reforma dos quartos do SUS, as voluntárias, Meri Lúcia da Silva Rodrigues e Maria Devoz fizeram a reforma da sala de emergência do pronto socorro (PS) da Santa Casa, que já está em funcionamento.
Em entrevista ao ET, Méri justificou a necessidade e importância da reforma na sala de emergência do PS da Santa Casa. “A sala de emergência é um dos mais importantes locais do hospital, ali são feitos os primeiros socorros, os primeiros procedimentos médicos no atendimento aos enfermos que dão entrada, muitas deles em estado crítico, de risco, requerendo intervenção imediata, e estava necessitando de uma boa reforma”, justificou, informando como foi feita a intervenção.
“- Ao entregarmos os quartos do SUS, dissemos que daríamos uma parada, mas realmente, aquela era uma sala que precisava ser reformada e torcíamos muito por isso. E como da reforma dos quartos do SUS sobrou piso, argamassa, tintas, além de uma pequena reserva financeira do leilão, vimos que dava pra fazer a reforma e colocamos mãos na massa”, explica, enumerando o que foi feito.
“- A sala foi reformada com a troca de piso e de toda a parte elétrica, incluindo a introdução de uma caixa de distribuição para atender a sala anexa, que também necessitava, além de pequenos reparos nas paredes e pintura geral de todo o PS”, informou.
Com a alegria de sempre, as voluntárias disseram que agora vão descansar um pouco. “Vamos agora de fato dar uma parada. “A sala foi entregue e já está sendo usada. Neste momento, estamos prestando contas à sociedade de tudo o que foi feito, pois os recursos vieram de muita gente, nós coordenamos um trabalho que recebeu um grande apoio do povo, a quem muito agradecemos e a quem debitamos o êxito desse trabalho, por isso, publicamente, externamos esse agradecimento de coração”.