Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Júlio Boca realiza evento automotivo na cidade

Edição nº 1642 - 29 de Setembro de 2018

Júlio Boca Eventos realizou, no último final de semana, dias 22 e 23, no Parque de Exposição Hugo Rodrigues da Cunha, mais uma 'Etapa Brasileira de Som Automotivo, Tuning e Rebaixados', com várias atrações, entre elas, apresentação de uma estonteante Car Girl (garota Lava Car), numa difícil tarefa: 'fazendo que lavava' uma bela caminhonete rebaixada, para alegria do público masculino que precisou ser contido pelos guardas.   

No sábado 22, a partir das 13h, o público apaixonado por veículos tunados,  rebaixados, antigos e motocicletas, pôde também assistir ao desafio da lombada e, às 19h, presença do caminhão Costa Telles e vários carros interligados via rádio e DJ. No domingo, foi realizada Etapa Brasileira de Som Automotivo, Tuning e Rebaixados, motociclistas com manobras, garota Lava Car e parque para as crianças.

 Em entrevista ao ET, Boca a empresa 101% Eventos Esportivos é a responsável pelo julgamento dos veículos. “A 101% traz juízes profissionais que avaliam o som os rebaixados, o acabamento”, ressaltando que, aqueles que gostam de rebaixados devem estar sempre legalizados.

   “Um evento destes tem um custo alto, mas além da diversão, geramos muitos empregos, movimentamos hotéis, restaurantes, postos de gasolina, padarias, porque trazemos um público muito grande, por conta até do preço popular do ingresso, apenas R$ 10,00. Nossa filosofia é fazer um preço popular, que possibilite tanto a participação dos proprietários de veículos, como a presença do público. Há público aqui que viajou mais de 300 quilômetros para participar da etapa”, informou. 

“Este é o quarto ano em Sacramento e pelo fato de estarmos divulgando a cidade, a Prefeitura tem sido nossa parceira.  Por isso temos muito que agradecer.  Hoje, embora as prefeituras estejam passando por dificuldades, em Sacramento sempre tivemos uma parceria saudável”, reconhece, agradecendo também ao público que abraçou o evento. 

  Julio César ganhou o apelido quando ainda era radialista, profissão que exerceu durante cerca de  20 anos, em  seis rádios, dentre elas a  Zebu e Supersom, ambas em  Uberaba, mas ele é mineiro da capital, depois deu uma guinada na vida, e revela. “Sou apaixonado por rádio, mas decidi mudar de atividade”. 

Jean Carlos de Araújo, empresário uberabense, apresentou-se com um Opala, modelo Caravan, ano 1986, remodelado para 1992, com motor seis cilindros modificados com omega, turbo, injeção eletrônica Fueltech, bobinas,  cabos de vela e comando de válvulas especiais. 

“- O carro tem toda uma preparação no motor para chegar até os 400 CV, mais do dobro da potência dele. Hoje, existem várias modalidades e este carro, especificamente, está na categoria manobra radical barra Drift, isto é, ele faz tanto o show de cavalo de pau,  quanto o Drif, que são as manobras famosas no mundo inteiro com o filme Velozes e Furiosos, que que é chegar nas curvas derrapando a traseira”. 

Casado, ainda sem filhos, Jean diz que a paixão veio da infância. Logo que conseguiu a habilitação, adquiriu um Chevett, evoluiu para uma Caravan e lá se vão 20 anos na atividade. “Por enquanto, porque quando vier o filho, a Caravan vai ficar em segundo plano, porque a prioridade é para a família,  mas enquanto não chega a Caravan é minha filha”.