Num momento de pura exaltação do sertanejo universitário e seus similares, o Grupo Momento, desculpando aqui o trocadilho, vem ocupar um espaço imortal da verdadeira música popular brasileira, o Samba, nas suas versões do pagode ao funk. Os amantes do gênero têm buscado o grupo para animar suas festas nos finais de semana, na cidade e região.
E quem está feliz com o sucesso que vem alcançando o grupo é um dos pioneiros que há 14 anos, junto com outros amigos, sem nenhuma pretensão, fundou o grupo, Nivaldo da Silva. Na sua sinceridade, diz que o grupo nasceu meio que por acaso.
“- O grupo nasceu numa brincadeira. Estávamos o Marson, Cid, Magno, eu e mais alguns amigos que gostam de pagode, num daqueles domingos de 2003, fomos ao bar da Branca, na entrada ali do São Geraldo, e fizemos um pagode, sem instrumento nenhum, só no gogó, só de brincadeira mesmo e o pessoal foi chegando. A Branca gostou muito e nos convidou pra voltarmos no domingo seguinte, já com alguns instrumentos. E assim foi, um domingo atrás do outro, até termos ideia de criarmos de fato o grupo Momento naquele ano”, revela.
De acordo com Nilvado, com o grupo formado vieram os investimentos. “Éramos, se bem me lembro, uns nove integrantes, fomos a Uberaba e cada um comprou o seu instrumento e começamos a ensaiar. Mas como o grupo não tinha denominação, começamos a discutir o nome. Foi quando o cabo Luiz Almir dos Reis, disse: 'Não estou muito preocupado, não. O importante para mim é este 'momento' que estamos vivendo'. E aí o Marson, que era o cantor do na época, disse: 'Está aí o nome, Grupo Momento. E assim batizamos o grupo”, explica.
De acordo com Nivaldo, o repertório é escolhido entre os próprios músicos, que já não são os mesmos da formação original. E de tanta mudança, o grupo assumiu também um repertório eclético. O Grupo Momento hoje, na toca somente o samba, temos uma ´pegada' bem diferenciada. Tocamos, claro, samba, mas um samba diferente. O samba, o pagode, o sertanejo tudo é reunido de uma forma que só nós sabemos fazer”, analisa.
Conforme Nivaldo, dos integrantes do Momento na sua fundação, restam poucos. Além dele, resta só o Cid. Hoje, o grupo é formado por Cid, Nivaldo e Marinho, na percussão; Henrique, no Violão); Juninho, no pandeiro e Ronald, que canta e toca cavaquinho, auxiliado por Nivaldo ou Juninho na segunda voz.
O grupo possui algumas composições próprias que poderão ser gravadas para a comemoração dos 15 anos, mas por enquanto é projeto. Enquanto isso, o Grupo Momento está à disposição para qualquer festa. Os interessados em contratá-lo podem entrar em contato pelo telefone (34) 9 8405-6147 (Nivaldo) ou (34) 9 8411-9818 (Ronald).