As mamães do Grupo Arte de Envelhecer receberam uma homenagem muito especial no último domingo13, Dia das Mães, durante tarde dançante no Recanto Professor José Silveira.
De acordo Nadim Santana, coordenador do grupo, o evento foi aberto com um momento de oração dedicado às mães sacramentanas. “Uma data muito especial, por isso, as mães associadas e as demais mães presentes foram homenageadas com uma oração e uma reflexão pela data. A seguir, as mães associadas, que tiveram entrada franca, concorreram a cerca de 15 prêmios bem significativos como microondas, liquidificador, ventiladores, adquiridos pelo Grupo. Todas ficaram muito felizes”, reconheceu Nadim, informando que essas homenagens vão continuar. “Vem aí, agora, o Dia dos Pais” – adiantou.
De acordo com a filosofia do Grupo Arte de Envelhecer, hoje formado por 400 associados, o objetivo principal desses eventos em datas pontuais, é reconhecer o papel tão relevante que as mães, os pais ou outros homenageados, cada um na sua data, desempenham na sociedade, além de levar ao grupo lazer, alegria e diversão.
“- Eu também sou um idoso e reconheço que esses momentos levam emoção e alegria a todos nós. Estamos saindo do marasmo de casa, de ficar em frente à TV, que na maioria das vezes não tem nada de bom, e nos darmos à oportunidade de interagir, conhecer pessoas, fazer novas amizades e até arrumar uma namorada, um namorado, por que não? Isso é qualidade de vida”, afirma o coordenador, destacando as viagens que são feitas pelo grupo.
“- Há um intercâmbio muito gostoso entre os grupos de idosos das cidades vizinhas com Sacramento. Então, frequentemente, estamos visitando essas cidades e elas nos visitando. Em julho próximo, por exemplo, teremos o Encontrão de Sacramento”, adianta, lembrando que todos esses encontros são animados com bandas e muita dança.
Lembra também Nadim que o prefeito Wesley incluiu o Grupo Arte de Envelhecer como uma das instituições a serem beneficiadas com o novo ônibus que a Prefeitura adquiriu. “A partir do segundo semestre, o prefeito Baguá nos garantiu que vamos poder contar com o ônibus, o que vai ajudar muito”, reconhece, agradecido, e adianta algumas ideias para incrementar muito o grupo futuramente. “Poderíamos ter atividades físicas, aulas de dança e promover eventos para ajudar entidades, com já fizemos para a Santa Casa em parceria com o Rotary. Mas queremos fazer ainda pelo asilo”.
Finalizando, Nadim ressalta que os eventos do Grupo são abertos a qualquer pessoas. “Qualquer pessoa pode participar, mas claro, privilegiamos os associados, que pagaram uma taxa de adesão ao grupo. O associado recebe uma carteirinha que lhe dá algumas regalias nos eventos, que são abertos a todos, porém com o pagamento do valor do ingresso.
Este ano, além do Encontrão Regional da Terceira Idade, o Grupo Arte de Envelhecer vai relizar dois grandes eventos: a festa junina, no mês de junho e o baile da rainha, no mês de outubro.