Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Escola dá enfoque ao conceito de vida de Carolina Maria de Jesus

Edição nº 1614 - 16 de Março de 2018

A Profa. Shirley Aparecida Ribeiro Tavares Magnabosco, diretora da Escola Carolina Maria de Jesus, em entrevista ao ET para falar sobre a presença do artista mineiro, Wilson Rabelo, que apresentou na escola o monólogo, 'Carolina: o luxo do lixo”, destaca o objetivo da escola em torno da escritora. 

“- Nosso intuito é trabalhar com os alunos o conceito de vida  de Carolina Maria de Jesus. E, para isso, nos unimos à Secretaria de Cultura do município para comemorar a Semana Carolina Maria de Jesus, que contou com a exposição de telas da artista plástica, Marilese Almeida  Pacheco e seus alunos; apresentação de textos da escritora, trabalhados em pelos alunos do curso de Marketing, com a professora Camila; e a apresentação do teatro de Wilson Rabelo.

De acordo com a diretora, foi este o objetivo da comemoração: “Embora estejamos   no mês da mulher, nosso objetivo foi o de enaltecer não a Carolina Mulher, mas a sua potência em busca de seus ideais de transformação, que é o que nós queremos para os nossos alunos, por isso a vinculação com a ideia de garra, de luta e, sobretudo, da vontade de não perderem os sonhos”.

Sobre o sucesso da apresentação do monólogo, Shirley define como um momento de êxtase. “Os alunos e professores ficaram extasiados com a apresentação, foi de arrepiar a concentração e o silêncio que se ouvia na participação do ator com os alunos. Houve um envolvimento muito grande. Ele é um grande artista e foi aplaudido de pé pelos alunos por vários minutos. E os relatórios que eles fizeram... Depois da apresentação, os alunos voltaram para a sala para o fechamento através de um debate, o que para nós é o ponto crucial. E aí vieram os relatórios que foram fantásticos...”

No dia seguinte, Wilson Rabelo repetiu a apresentação na Casa da Cultura com o mesmo sucesso.