Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Danylo quer o voto do sacramentano

Edição nº 1642 - 29 de Setembro de 2018

 Para Danylo, a importância de uma cidade ter um representante na Assembleia, o carreamento de verbas para o município é muito maior. “Um deputado local coloca como prioridade, na viabilização de verbas através de emendas orçamentárias a sua cidade natal, por isso a importância de o sacramentano votar num sacramentano”, defende, explicando o seu trabalho de campanha. 

Campanha diferente

“As pessoas estão estranhando esse jeito novo de fazer política, que os candidatos novos estamos fazendo. O corpo a corpo é o nosso forte, aliado ainda ao uso das redes sociais. É uma campanha feita na base do diálogo, conversando e mostrando nossas propostas. Uma campanha que não tem patrocínio de empresas. Estamos apresentando propostas e conversando com a população em todas as cidades, porque já passamos por Ituiutaba, Gurinhatã, Ipiaçu, Conquista e tantas outras. Estamos fazendo uma campanha de povo, uma campanha de rua”, explica, informando que faz dobradinha com Júlio Delgado para federal em seis cidades e, com Alexandre Andrade, de Uberlândia, também candidato estreante a deputado federal, em 12 cidades. “Alexandre também concorre pela primeira vez e resolvemos fazer um trabalho juntos”. 

 

Política limpa

“Venho recebendo apoio de amigos, de políticos na ativa e outros que passaram pela Câmara, pelo Executivo, da juventude, da família sacramentana que sempre quis e lutou por ter um deputado da cidade. Quero ser este deputado. Vontade e trabalho não faltam. Preferi não entrar em jogo de políticos antigos que queriam algumas coisas, preferi fazer uma política limpa e nova e essa forma de fazer política não atrai quem já está com o vício antigo, que é o vício   do dinheiro, da demagogia... Esse tipo de pessoa não me atrai e não vai me fazer diferença nenhuma”. 

 

Plano de trabalho

Sobre o plano de trabalho na Assembleia Legislativa do Estado, caso seja eleito, Danylo tem uma visão abrangente, que engloba não apenas o município, mas principalmente o Estado. “Focarei meu trabalho na defesa do meu município, trabalhando para seu progresso e desenvolvimento, carreando para isso todos os recursos possíveis e benefício de uma Saúde e Educação melhores, Segurança e Emprego para todos... Outro foco que está na minha plataforma chama-se 'Minas Gerais'. Minas tem que sair do buraco em que se encontra, especialmente, por conta de sua dívida que vem acumulando e também devido à sua alta carga tributária. Minas hoje espanta empresas de seu solo, porque cobra os mais altos impostos do país. Temos uma energia muito cara, combustível também nas alturas... Minas precisa de uma reforma tributária, porque ela está tirando empresas do Estado.  Tem que haver um pacto federativo, para haver uma melhor distribuição de recursos e por isso é importante saber escolher os deputados federais...  Vivemos num momento que não adianta chegar para a população e prometer alguma coisa. A primeira promessa a ser feita é regularizar as contas públicas do estado, sem oprimir o povo com impostos, sem adiar ou dividir pagamentos de professores...”. 

 

Os votos necessários

Repetindo a coligação da eleição de 2014, Danylo espera alcançar pelo menos de 25 a 29 mil votos, conforme foi o número de votos  do último pleito. “Só que eu não acredito que haverá uma votação como na última eleição, acredito que haverá uma abstenção maior, o que vai fazer esse índice cair. Estamos apostando nuns 25 mil votos”, afirma e espera contar com o eleitorado sacramentano. 

“- Eu gostaria de ter pelo menos 70% dos mais de 19 mil votos de sacramentanos, porque sou daqui e, também, porque o olhar de um sacramentano para Sacramento vai ser muito generoso do que o de um candidato de fora. Se eu sair daqui com 12, 13 mil votos, estarei com os dois pés dentro da Assembleia, pois lá fora consigo o restante. Hoje, com as redes sociais é grande a chance de ter voto em todo município do Estado. Tenho postado meus vídeos e venho alcançando uma visualização de 15 a 16 mil visitas... Alcancei também um índice bastante significativo em pesquisa interna que realizei no município de Sacramento. Os resultados foram muito bom. Estou otimista”.  


Boas expectativas

Danylo fala de suas boas expectativas. “Estou muito satisfeito por onde estou passando, vejo que o pessoal quer mudança, o povo não aguenta mais essas mesmas pessoas que há mais de 30 anos vêm aqui na época da eleição prometendo mil e uma coisas... Retornam no final do mandato com um ônibus, uma ambulância e só... As pessoas querem mudanças e nós vamos fazer aquilo que tem que ser feito durante todo o mandato.