A dívida do Estado com os municípios mineiros foi tema abordado durante reunião técnica realizada na terça-feira 17, na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale), em Uberaba.
Na oportunidade, a palestrante, Angélica Ferreti, do Departamento de Economia da Associação Mineira de Municípios (AMM), explicou que a iniciativa da AMM, ao percorrer todas as microrregionais, é dar transparência às informações diante da omissão do Estado para com os municípios, pois os gestores não sabem, realmente, o que têm a receber de repasses e se o repassado é o valor devido.
Para o presidente da Amvale, vice-presidente da AMM e prefeito de Pirajuba, Rui Ramos, a exposição feita foi muito importante, na medida em que atualizou com informações úteis e apresentou as ações que a associação estadual tem desenvolvido junto ao Governo do Estado e Tribunal de Contas, para que se chegue a um denominador e os repasses atualizados. E completou: “O grande problema está nos atrasos relativos ao IPVA, ICMS e na área de saúde”. (Fonte: Amvale/Redação ET)