O mais esperado final de semana de festas no Parque de Exposição Hugo Rodrigues da Cunha chegou. É o 1º de Maio, o Dia do Trabalhador e seu padroeiro, São José Operário. Este ano com 'feriadão' prolongado, de 28 de abril a 1º de Maio, com recessos em muitos setores, um brinde para aqueles que, verdadeiramente geram a riqueza do país, os trabalhadores, e que este ano graças ao governo Temer, perdeu parte de suas garantias trabalhistas.
Mas a festa começa neste sábado 28 com shows no Parque de Exposições, culminando com a festa do Dia do Trabalhador, no 1º de Maio, Festa de São José Operário e a tradicional Cavalgada do Trabalhador pelas ruas da cidade e, no parque, o último show da festa, de graça.
Na Igreja Católica, no dia 1º de maio celebra-se São José Operário. E como acontece anualmente, a novena foi rezada em diversos locais de trabalho durante a semana. No dia da festa, missa na Basílica do Santíssimo Sacramento, às 8h e bênção aos cavaleiros durante a cavalgada pelas principais ruas da cidade.