Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Chapa única disputa eleição na OAB local

Edição nº 1650 - 23 de Novembro de 2018

A OAB de Minas Gerais realiza, neste sábado 24, eleições gerais nas subseções e seccional de Belo Horizonte. Advogados inscritos nas subseções do interior e da capital podem votar das 8h00 às 17h00 para escolher entre as chapas que concorrem ao pleito, os integrantes da Diretoria, Conselho Seccional, Diretoria da Caixa de Assistência, Conselheiros Federais e suplentes da instituição.

Três chapas disputam a eleição estadual: Chapa 1 (OAB Vanguarda), é encabeçada pelo advogado Sérgio Murilo Diniz Braga; Chapa 2 (OAB Mais Forte) tem como candidato a presidente, o advogado Raimundo Cândido Júnior e a Chapa 3 (Nova OAB) é liderada pelo advogado, Sérgio Rodrigues Leonardo. 

Na 116ª Subseção da OAB/Sacramento, o atual presidente, advogado Caires Lincoln Mateus Borges, é candidato à reeleição em chapa única. Com o lema, “Ordem com Progresso”,  completam a chapa: Giovanna Taisse de Oliveira (vice-presidente), Maria Regina dos Santos Kondo (secretária-geral), Alex Bisinoto (secretário-geral Adjunto), Sandro Donizette dos Santos (tesoureiro), nos cargos eletivos.

Em entrevista ao ET, Caires adiantou os nomes que também vão fazer parte da diretoria, apontados pelo presidente. “Contaremos ainda com a participação e o apoio dos Advogados(as) Talhys Andrey Nunes Rodrigues (delegado da Caixa de Assistência), Flávia Jerônimo Correia para a Comissão Permanente da Mulher Advogada e Pierre Patrick de Melo Pacheco para a OAB Jovem. 

 

União e fortalecimento da classe

Falando sobre sua decisão de candidatar-se à reeleição, após o primeiro mandato de três anos, Caires  justificou sua candidatura afirmando que quer consolidar uma de suas metas: “O trabalho de união e fortalecimento da advocacia de Sacramento, que sempre foi o nosso propósito,  trabalhar em favor do advogado, da valorização do advogado, da valorização da classe e também fazendo um trabalho da instituição, defendendo os interesses perante os órgãos públicos, porque a defesa do advogado é um dos princípios da OAB, que está, inclusive, na Constituição”.

De acordo ainda com o presidente, seu trabalho à frente da OAB obteve aprovação e lhe foi sugerido que continuasse por mais um mandato para dar continuidade ao trabalho. Conforme Caires, houve alteração na chapa, embora todos tenham sido procurado. 

“- Como decidimos continuar, procuramos todos os membros da diretoria, todos manifestaram apoio, mas alguns se recusaram a continuar, alegando outros projetos em vista, mas nos declararam apoio. Mas ainda assim a chapa é composta por advogados que ocupavam outros cargos não eletivos, mas de indicação do presidente, e que passam a integrar a diretoria. Ou seja, será o mesmo grupo que está trabalhando nessa atual gestão”. 

Os eleitos serão empossados a partir de 1º de janeiro, mas a data depende do calendário da Seccional para dar posse aos novos membros.

Finalizando, Caires, destaca que a 116ª Subseção, apoia a candidatura de Sérgio Murilo Diniz Braga, (chapa 1), atual presidente da Caixa de Assistência da OAB/MG.