Está fechado. O Carnaval volta para a rua Visconde do Rio Branco. A decisão foi tirada em reunião nessa quarta-feira 10, entre o prefeito Wesley De Santi de Melo e a Comissão Organizadora do Carnaval de 2018. Não vai ter a grandiosidade dos desfiles das cincos escolas de samba da cidade, mas a rua vai ser o espaço democrático para a família sacramentana brincar seu carnaval, a exemplo de tudo como começou nos anos 70, com som mecânico.
“- Vamos, então, atender a vontade da população. Esta foi uma decisão tomada em reunião e vamos fazer a vontade do povo”, decidiu o prefeito Wesley, após a reunião, destacando a necessidade de realizar um evento com baixo custo para o município. “O tempo ainda é de crise, portanto foi essa questão que mais impactou nossa decisão”, justificou, lembrando que o custo dos últimos carnavais com o desfile das escolas de samba aproximou dos R$ 800 mil’’.
De acordo com o prefeito Wesley, o mais importante é fazer um Carnaval sem violência. ‘‘Queremos fazer um carnaval alegre, festivo, mas sobretudo com bastante segurança para os foliões que irão brincar as quatro noites, aliás, cinco, porque a noite da sexta-feira (9/2) haverá o 'esquenta do carnaval', com o som ligado das 20h até a meia noite”, disse em entrevista ao ET.
A abertura oficial do carnaval será no sábado 10, ás 20h, e animação até as 4h e todas as noites (dias 10, 11, 12 e 13), som na avenida das 20h às 4h da manhã. A novidade será a matinê para a criançada, no domingo 11 e, na terça-feira, 13, das 15h às 18h.