Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Até agosto cidade ganha câmeras de monitoramento

Edição nº 1618 - 13 de Abril de 2018

Em reunião com o Conselho Comunitário de Defesa Social de Sacramento, nessa segunda-feira 9, o prefeito Wesley De Santi de Melo, aprovou a instalação de um sistema de monitoramento de câmeras na cidade. 

Ao falar ao ET, o prefeito confirmou o cumprimento de mais uma de suas promessa ao assumir o governo, aumentar a segurança da cidade. “Um dos pilares de nossos governo, além da Saúde, Educação e Esporte é a Segurança. Para isso, em reunião com a diretoria do Conselho Comunitário de Defesa Social, presidido pelo advogado Onézio Francisco Cruvinel, aprovamos esta semana a participação da Prefeitura para a instalação de um sistema de vídeo monitoramento na cidade”, confirmou o prefeito, afirmando que encaminhará à Câmara na próxima semana projeto de lei para ser apreciado e votado pelos vereadores.

Esclareceu que a contrapartida do município será o pagamento mensal de 12 câmeras, cessão de dois funcionários para trabalhar na central de monitoramento, apoio na adequação na estrutura física da sala de monitoramento, extensão de iluminação em vários pontos da cidade, construção de redutores de velocidade nas entradas da cidade e instalação de placas indicativas de 'cidade monitorada'.

 

Empresa da cidade, Net Tel, vai gerenciar serviço

Na reunião do Conselho, conforme registro em ata, “foram colocados em análise e discussão os orçamentos para contratação por comodato de serviços de transporte e comunicação de dados, locação de infraestrutura de rede ótica, manutenção corretiva e preventiva do sistema de vídeo monitoramento”. Depois de abertas as licitações, foi aprovada pelos presentes a contratação por comodato da empresa Net Tel, que apresentou a proposta de  R$ 1.200,00 mensais e mais R$ 45.000,00  de contrapartida para implantação do sistema.  

Ficou decidido ainda que o Conselho abrirá uma conta específica para essa finalidade e que será enviado ofício para todas as instituições e associações, em busca de apoio financeiro na implantação, que deve estar instalada em 120 dias.

 Afirmando que a decisão é uma grande conquista para a população em geral, o presidente Onézio Cruvinel lembrou que o Conselho se empenha por esse serviço há alguns anos.

“- Faz tempo que trabalhamos com essa reivindicação, mostrando a importância desse monitoramento de câmeras para a segurança da populaçao, desde as entradas da cidade, residências, pontos comerciais, vias públicas, etc., além de atender a uma reivindicação justa da sociedade em geral. E agora, com o prefeito Wesley temos o projeto aprovado e instalado em breve. Esperamos agora, a aprovação do projeto de lei pela Câmara, para o início dos serviços”, disse o presidente ao ET.