Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Ágatha Confecções está em novo endereço

Edição nº 1648 - 09 de Novembro de 2018

A empresária Cleide Cristina Ribeiro, com a convicção de que os clientes merecem o melhor, preparou com esmero e carinho a reinauguração de sua loja, Ághata Confecções. O evento, que aconteceu nessa nessa terça-feira 6, levou um grande público, amante da boa roupa e últimas tendências da moda, à nova loja, localizada na av. Antônio Carlos, 687.

 No mercado da moda desde 1993, nesses 25 anos de muito trabalho, Cleide Cristina cresceu, expandiu, fez a diferença. “Comecei na garagem do meu pai com uma confecção e, a partir dali, com a graça de Deus, fomos expandindo. Passamos para sede própria e hoje estamos inaugurando esse novo espaço, uma loja ampla, confortável, mas com a mesma simplicidade de sempre, que é o nossos ponto forte. Simplicidade  para mim é uma tradição a ser preservada, assim como o bom atendimento que nossas clientes merecem”, diz feliz, ao lado de suas funcionárias.

 Ágatha Confecções além da moda casual, trabalha por encomenda na confecção de biquínis e uniformes empresariais. “Meu ponto forte sempre foi a confecção. Comecei com lingeries, passei para os biquinis, uniformes escolares e agora estamos investindo também na confecção de uniformes empresariais, com a marca Ágatha Confecções”, cujo nome vem da escritora britânica Agatha  Christie, de quem foi leitora assídua. “Eu sempre comentava que, se eu tivesse uma filha, ela se chamaria Ágatha. E como a Ágatha ainda não veio, nasceu a marca”, comemora, em entrevista ao ET.

 Casada com Marcelo de Paula há 12 anos, Cleide Cristina é uma mulher realizada, cujo gosto pelo empreendedorismo nasceu bem cedo. 

“Meu primeiro trabalho foi na Fundação, mas sempre gostei de moda e tinha vontade de costurar. Minha mãe, Altamira Batista da Silva, de quem herdei o gosto, sempre cultivou esse talento. Eu me lembro que ela fez muitas roupas para mim de última hora, para festas e eventos”.

Grata por tudo o que a mãe lhe ensinou, Cleide reconhece a professora que teve. “Devo tudo a ela. Mamãe foi sempre uma exímia costureira e dizia que eu deveria também investir nesse talento e assim aprendi o que ela sabia. E acabei me aprimorando mais, graças a minha curiosidade e gosto pelo que faço. Sou meio autodidata, aprendi muita coisa sozinha desmanchando muitas peças, de lingerie, biquini,  para ver como eram feitos e assim fui aprimorando. Hoje, felizmente, temos mais recursos com a internet”, explica, destacando o grande diferencial da Agatha Confecções: 

‘‘ ‘Tudo na medida certa, com os ajustes e arranjos necessários, da barra a outros acertos, ou seja, o cliente leva a roupa pronta para vestir' ”.  

Ágatha Confecções trabalha também com marcas conceituadas, aceitando todos os cartões de crédito e débito, cartão BRCard e pelo sistema de crediário próprio da loja.

Para Cleide Cristina, as expectativas são as melhores possíveis, oferecendo produtos exclusivos com a medida certa e muito bom gosto, além de uma ideia que sempre a perseguiu  “Quero dar oportunidade para outras pessoas virem trabalhar comigo, porque sempre trabalhei sozinha, cortava, montava, costurava, silkava, agora quero dar oportunidade para outras pessoas aprenderem o  ofício, quero passar à frente e ensinar a profissão”, finaliza, fazendo um brinde com as funcionárias.