No último sábado 11, equipes das secretarias de Obras e Serviços Urbanos, Saúde e demais secretarias, além de voluntários foram às ruas para o 2º Mutirão de Limpeza, que culminou com 41 caminhões de lixo recolhidos em toda a cidade. Essa foi mais uma ação do município para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, zika e chikungunya.
A concentração na praça Getúlio Vargas reuniu mais de 100 pessoas, entre funcionários da Prefeitura e voluntários. Tanto o prefeito Wesley De Santi de Melo, como o presidente da Câmara, Pedro Teodoro R.de Rezende, participaram do mutirão. Para o prefeito, ajudar na causa é exemplo de cidadania. No Residencial Alvorecer, onde esteve recolhendo o lixo, foram retirados dois caminhões de sujeira.
“- Acho que se for para dar exemplo, é claro que começa em mim. Se a Prefeitura coordena o mutirão, eu tenho, ao lado dos secretários, que estar à frente. Mas fiquei feliz com o resultado. Sinceramente, esperava mais voluntários além dos funcionários públicos. O povo ficou devendo uma maior participação, até mesmo para deixar o lixo na porta de sua casa. Mas o resultado foi excelente e a todos esses que colaboraram, agradecemos de coração”, disse o prefeito já bastante suado, em entrevista ao ET, no intervalo de um lixo ao outro.
O secretário de Saúde, Reginaldo Afonso dos Santos também fez uma avaliação positiva quanto à participação e envolvimento da cidade. “Estou muito satisfeito com o resultado, a população atendeu ao nosso apelo colocando o lixo para fora e o envolvimento foi muito bom. Com essas medidas esperamos ficar os próximos quatro anos sem dengue”.
O Educador em Saúde, Bergson Evangelista dos Santos, que sempre sonhou com ações desse tipo no combate ao mosquito, agradeceu ao secretário Reginaldo e a todos os participantes: às equipes de endemias, agentes comunitárias de saúde, equipe das secretaria de Obras e demais, e a todos os moradores e voluntários que doaram um pouco do seu tempo para fazer o bem, desejando que mais pessoas possam fazer o mesmo. “Todos deram grande demonstração de que ajudar a manter a cidade limpa não é difícil, basta que todos se importem com o bem estar da nossa cidade pois ela é a nossa casa”.