Os fãs do Hip Hop tiveram um grande evento na Vila Olímpica do bairro Perpétuo Socorro, no último dia 16, com 'A Hora do Rap', quando os MCs (Mestre de Cerimônia) da cidade disputaram uma vaga para as próximas fases, a nível regional, estadual e nacional. No Duelo de MCs de Sacramento, o vencedor da batalha foi Lucas Pimenta, que agora se prepara para participar da seletiva da próxima fase, o Duelo de MCs do Triângulo.
Organizado pelo grafiteiro, Denis Balduíno, em parceria com a Associação de Sustentabilidade e Meio Ambiente daquele bairro, presidida por Isabel Cristina Pansani, que vem revitalizando a Vila Olímpica, A Hora do Rap teve como atração principal a dupla MC uberabense, Toi e Dj Nenê, que foram também os julgadores dos Duelos de MCs sacramentanos. Outros dois shows completaram a programação da tarde, a banda Artigo 23 e um projeto montado especialmente para o evento, o PDA, formado por Pi (Carolina Ribeiro), Diego Percursa e Adam Torres.
A tarde foi ainda recheada de atrações tais como declamação de poesias, exposição de pinturas e artesanatos, apresentação de MMA, capoeira e Kung Fu, além de um show de grafite com Dênis, Igor Victor e Mateus, da cidade de Franca e Dênis, que agradeceu o apoio de todos.
“- Sacramento pertence ao Circuito Nacional de MCs, e a vaga veio de última hora. Foi uma correria para organizar tudo e dar esta oportunidade para galera competir e representar a cidade no Duelo Estadual e quem sabe, até no Nacional. Tínhamos uma data pra fazer a etapa municipal e tivemos praticamente uma semana para organizar tudo”, ressaltou, agradecendo o apoio do comércio e indústria com doação das tintas, tatuagens e brindes para sorteio.
Explica Balduíno que a A Hora do Rap tem também um caráter social e solidário. “O ingresso foi um quilo de alimento não perecível doado ao Doce Lar da Criança. Funcionamos um bar com refris, sucos e salgados, sem bebida alcóolica, com renda revertida para a APAE”, informou.