Sacramentanos, amantes de voos panorâmicos puderam desfrutar desse lazer nos últimos dias 11 e 12 ao custo de R$ 80,00 por pessoa, sobrevoando a cidade por 3,5 minutos, a bordo de um helicóptero americano Robson R44, modelo Raven 2, suficiente para para ver de cima a quase bicentenária cidade, seus bairros, igrejas e prédios de um ângulo visto por poucos.
“- É um dos helicópteros mais vendidos no mundo, dotado de ar condicionado e multiuso. É uma máquina muito versátil de quatro lugares (piloto e três passageiros) e que é muito usado para treinamentos, voos fotográficos, publicidade, instrução, táxi aéreo e com um custo operacional baixo que, por isso, dá para realizar muitas operações”, informou o comandante Zeca (José Carlos), que está na aviação há 22 anos.
“- Comecei como instrutor de voo, depois passei para táxi aéreo, executivo e hoje somos um grupo que administra uma Escola de Aviação e uma empresa de Táxi Aéreo em Ribeirão Preto (SP)”.
De acordo com o comandante, para fazer o voo panorâmico, primeiro é necessário o aval do município. “Nas cidades, contatamos o prefeito e secretarias de Turismo e Esportes para podermos oferecer para a população uma diversão, um lazer diferente no final de semana. Principalmente para quem nunca voou, olhar a cidade de cima é fantástico e, Sacramento é uma região bonita de ver”, explica.
O ET entrevistou também três passageiros que acabavam de descer no helicóptero. Adriana Almeida Pereira e seus dois filhos, Caíque Bruno e João Victor. “Foi a primeira vez, eles queriam tanto ir e eu tinha vontade de voar, por que não ir? E gostei muito de ver lá de cima como é Sacramento. Percebi que é um voo muito seguro, por isso aproveitei bem, foi muito bom”, elogiou. Caíque, que ao se identificar na entrevista soletrou seu nome, completo, estava meio assustado: “Foi horrível! É a primeira vez que voo de avião, mas ele foi tão alto, que fiquei zonzo. Fiquei curioso... eu parecia uma ave...”. Já o irmão, Victor, também diferente da mãe, mostrou medo. “Fiquei com muito medo, eu tremia muito, mas depois foi gostoso”.