Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Rifaina torna-se município de interesse turístico e terá recursos para crescimento

Edição nº 1572 - 26 de Maio de 2017

A Assembleia Legislativa do Estado de SP aprovou no último dia 9 projeto de lei que eleva a cidade de Rifaina a Município de Interesse Turístico (MIT), garantindo ao município,  recursos financeiros para ampliação da estrutura turística da ordem aproximada de R$ 600 mil anuais, no mínimo.

Rifaina está entre as dez primeiras cidades a cumprirem as metas exigidas para elevação a MIT, com a estruturação de toda a rede que sustenta o turismo, como hotelaria, serviços, entretenimento, infraestrutura urbana (água, luz, asfalto, segurança, saúde, etc...). Além disso, a cidade realizou aprofundados estudos técnicos, audiências públicas e apresentou o Projeto de Lei criando o Plano Diretor de Turismo de Rifaina. 

O trabalho que culminou com a aprovação do PL elevando a cidade a MIT começou de 2005  e seguiu à risca nas duas primeiras administrações do prefeito Hugo Lourenço e teve continuidade no governo 2013/2016 com o prefeito Abrão Bisco Filho, atitude que comprova que quando há continuidade nos bons projetos, a coisa anda. Caso contrário é retrocesso.