IGREJA CATÓLICA ABRE TEMPO QUARESMAL
A Igreja Católica celebrou nessa quarta-feira 1º de março, o início do tempo quaresmal com missas, na Basílica do Santíssimo Sacramento celebrada pelo vigário paroquial, Pe. Vanildo Massaro, e na Matriz de Na. Sra. da Abadia, celebrada pelo pároco, Pe. Antônio Carlos. A celebração da quarta-feira de cinzas tem dois momentos marcantes:
- a imposição das cinzas sobre a testa dos fiéis, símbolo da fragilidade e pequenez humana, que introduz os católicos ao mistério quaresmal e propõe a vivência do silêncio, oração, penitência e jejum (Veja na página 2 a crônica do Papa Francisco, 'Manifestações concretas de Amor');
- o lançamento da Campanha da Fraternidade (CF) no Brasil, que tem como lema este ano, 'Fraternidade: Biomas brasileiros e defesa da vida'
Os 40 dias da Quaresma, que servem para orientar os cristãos sobre as práticas da caridade, da oração, do jejum e da conversão; e a Campanha da Fraternidade, que ilumina de modo particular os gestos fundamentais desse tempo litúrgico: a oração, o jejum e a esmola, e a reflexão sobre a defesa dos biomas brasileiros tornam-se oportunidades de experimentar a espiritualidade pascal capaz de gerar, ao mesmo tempo, a conversão pessoal, comunitária e social.
FEBRE AMARELA: 10 MIL VACINADOS EM SACRAMENTO
Em nenhum município da Regional de Uberaba, incluindo Sacramento, apesar da confirmação da morte de macacos por febre amarela nas cidades de Uberaba, Ibiá e Sacramento e as cidades de Araxá, Frutal e Planura estarem aguardando resultados, nenhum caso da doença foi notificado ou confirmado na regional. Mas a vacinação continua. Em Sacramento, até essa quinta-feira 23, 9.627 pessoas haviam sido vacinadas contra febre amarela.
A professora Thalita Beneduzi, de 28 anos, que morreu em Santo André no dia 16/2, vítima de febre amarela, segundo informações, ela teria contraído a febre durante viagem a Capitólio em MG e esteve na serra da Canastra, em janeiro. Thalita voltou para Santo André no dia 31 e logo começou a apresentar os sintomas da febre amarela, mas só procurou o médico no dia 2/2, sendo internada na Beneficência Portuguesa e transferida no dia 10, para o Hospital e Maternidade Brasil, onde morreu na UTI, dia 16,às 15h.
EE CAROLINA MARIA DE JESUS RECEBE 30 COMPUTADORES DO ESTADO
O governo Fernando Pimentel, através da Secretaria de Estado da Educação, investiu mais de R$145 milhões na aquisição de mais de 45 mil equipamentos de informática que começam a ser distribuídos para as 47 SREs, Conselho Estadual de Educação e todas as escolas estaduais. Os PCs estão sendo entregues montados e configurados para utilização em salas de informática e setores administrativos das escolas.
Para a Escola Técnica Carolina Maria de Jesus foram enviados 30 computadores com licenciamento de programas, além de cinco impressoras laser e quatro projetores multimídia. Segundo nota da SRE, a quantidade de computadores do administrativo foi definida de acordo com o censo escolar. Todos os computadores têm garantia de quatro anos.