CARNAVAL – PROIBIDO LEVAR BEBIDA!
Leitores questionaram o ET sobre a liberação de caixas térmicas de bebidas levadas pelos foliões, prática comum quando o carnaval era realizado na avenida. Através de emeio, o ET entrou em contato com a Prefeitura. O assessor de imprensa Marcelo de Paulo respondeu que aquela prática está proibida, conforme reza o contrato firmado entre Prefeitura de Sacramento e a Two Macarrão Eventos Eireli, de Uberaba, representada por Alessandro Cardoso da Silva, empresa que vai administrar os quatro dias de folia.
“- Sr. Jornalista, em resposta ao seu questionamento, informamos que a entrada de bebidas no parque de exposição não será liberada, pois a empresa que ganhou a licitação é quem está realizando o evento. A Prefeitura só tem uma contrapartida, com valor onde não se cobra o ingresso para adentrar o parque. Porém, para custear toda a estrutura do evento a empresa ganhadora da licitação, tem o direito de comercializar a área da praça de alimentação, bebidas, camarotes e cobrança do estacionamento”, respondeu.
MEDIDAS JUDICIAIS
A Prefeitura Municipal vai tomar medidas judiciais contra os moradores que não autorizam os agentes da Vigilância Sanitária vistoriar os quintais de suas residências, em especial, aqueles que trabalham com material para reciclagem. A resposta foi dada pelo prefeito Wesley De Santi aos voluntários que reclamaram desse procedimento por parte de alguns moradores. “Isso é uma questão de consciência ambiental. Vamos pedir para o Secretário de Meio Ambiente fazer uma visita a essas casas, converse com os moradores, associações, para que denunciem essas questões, para que possamos tomar inclusive, se for preciso, medidas judiciais”, afirmou o prefeito.
ESCOLA TÉCNICA CAROLINA MARIA DE JESUS RECEBE
30 COMPUTADORES DO GOVERNO ESTADUAL
O governo Fernando Pimentel, através da Secretaria de Estado da Educação, investiu mais de R$145 milhões na aquisição de mais de 45 mil equipamentos de informática que começam a ser distribuídos para as 47 SREs, Conselho Estadual de Educação e todas as escolas estaduais. Os PCs estão sendo entregues montados e configurados para utilização em salas de informática e setores administrativos das escolas.
Para a Escola Técnica Carolina Maria de Jesus foram enviados 30 computadores com licenciamento de programas, além de cinco impressoras laser e quatro projetores multimídia. Segundo nota da SRE, a quantidade de computadores do administrativo foi definida de acordo com o censo escolar. Todos os computadores têm garantia de quatro anos.