Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

rETrospecto

Edição nº 1620 - 27 de Abril de 2018

OBRAS DO HELIPONTO DO SAMU REGIONAL 

As obras do heliponto da base aérea do Samu Regional, no quartel do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Uberaba para receber o helicóptero anunciado pelo governador Fernando Pimentel no início  do mês foram iniciadas e devem estar prontas no final de maio, com o primeiro voo operacional previsto para o dia 11 de junho. O helicóptero atenderá ao Samu Regional Triângulo-Sul, atuando nas ocorrências de acidentes graves em rodovias, de busca e salvamento e em casos de transporte de órgãos para transplantes que acontecerem no Triângulo Mineiro e Noroeste do Estado.

“No dia 10 de junho o heliponto estará aberto para visitações da comunidade”, comentou. O comandante Passos também informou que equipe especializada do Corpo de Bombeiros, médicos e enfermeiros que estão sendo contratados pela Secretaria Estadual de Saúde atuarão na aeronave. “A equipe médica será remunerada por meio de convênio intermunicipal. Treinamentos estão sendo realizados e a seleção do efetivo de batalhões dos bombeiros no Triângulo Mineiro está sendo feita neste momento”, contou.

A área do heliponto cedida pela Prefeitura, ao lado do quartel do Corpo de Bombeiros, tem aproximadamente 3,5 mil metros quadrados e o galpão do quartel será utilizado para o hangar.  (Imprensa uberabense)

 

GESTORES COBRAM AÇÃO PARA A SAÚDE

“Uma atuação da União para que o Governo do Estado destine de fato os 12% do seu orçamento na saúde, como prevê a Constituição Federal”, foi defendida pela presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais, Kátia de Oliveira Rocha, durante  audiência pública da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nessa terça-feira 24, que debateu a situação crítica das santas casas e hospitais filantrópicos mineiros diante da falta de repasses de recursos estaduais.

De acordo com Kátia Rocha, o Estado preenche os dados no sistema oficial como se destinasse os 12%, mas o que acontece na prática é que parte desses valores não são pagos. 


TJMG MANTÉM CONDENAÇÃO DE AZEREDO

Jornal O Tempo O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) manteve condenação do ex-governador de Minas Eduardo Azeredo (PSDB) pelo caso que ficou popularmente conhecido como “Mensalão Mineiro”. A pena, no entanto, foi diminuída de 20 anos e 10 meses de prisão para 20 anos e um mês. A votação terminou 3 a 2 pela condenação. A prisão não vai acontecer de imediato, porque Azeredo tem direito a um último recurso em segunda instância. O procurador Antônio de Padova disse que no caso específico do Azeredo a prisão será decretada assim que os embargos declaratórios forem julgados e que a expectativa é que isso demore pelos menos dois meses.


ALMG ACEITA  PEDIDO DE IMPEACHMENT DE PIMENTEL

A mesa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) acolheu, na tarde dessa quinta-feira 26, em plenário, o pedido de impeachment do governador Fernando Pimentel (PT).  A mesa também determinou a formação de uma Comissão Especial para dar parecer ao ato. A peça entregue na Assembleia mostra diversos atrasos pelo governo de Minas nos repasses devidos às prefeituras mineiras, a fornecedores do Estado e, mais recentemente, à Assembleia Legislativa. Segundo o pedido, o atraso  de R$ 300 milhões levou o Legislativo mineiro a atrasar o pagamento dos salários dos servidores comissionados e dos deputados. Segundo o autor do pedido, o Governador  cometeu  crime de responsabilidade.