Edição nº 1602 - 22 de Dezembro de 2017
ÁRMILON REVELA O 'HEPTÁGONO DA PERFEIÇÃO' EM LIVRO
Ármilon Ribeiro de Mello foi sempre um estudioso, com profundo conhecimento da doutrina espírita e da maçonaria, residente na fazenda Santa Maria. Dentre seus inúmeros trabalhos, recentemente, lançou um livreto, com 34 páginas, e ricamente ilustrado, intitulado “o Heptágono da Perfeição”, onde revela a origem do captador de energias.
No livro, Ármilon explica que o Heptágono da Perfeição, foi construído na fazenda Santa Maria, num monturo de terra, resultante da terraplanagem da área destinada à construção de sua casa. Após gramar o morro, nomeou-o de Monte Sião.
De acordo com o autor, o heptágono (obra de sete lados) foi construído por sugestão mediúnica e para isso recebeu vários apoios, inclusive de cristais e quartzo para a construção, cujas pedras foram conseguidas em Teófilo Otoni (MG), e Cristalina (GO). Reinaldo de Oliveira construiu o heptágono que hoje está rodeado por um jardim, cujos canteiros reproduzem imagens.
Vale a pena conhecer o Heptágono da Perfeição e sua importância visitando a paradisíaca Santa Maria.
GOVERNO DE MINAS VAI PARCELAR 13º ATÉ ABRIL
O governo de Minas Gerais anunciou na manhã dessa sexta-feira 22 que o 13º salário dos servidores será pago em quatro vezes a partir de janeiro. O pronunciamento, no Palácio da Liberdade, na verdade foi feito, pelo secretário de Governo, Odair Cunha, ao mesmo tempo em que o secretário de Planejamento, Helvécio Magalhães, estava reunido com representantes dos sindicatos do funcionalismo.
Segundo Cunha, a gratificação natalina vai ser paga em janeiro, fevereiro, março e abril, sempre no dia 19 - 25% do valor total em cada mês, independentemente se o servidor ganha um salário mínimo ou maior.
Já os trabalhadores da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), Hemominas e agentes da segurança pública (policiais militares e civis, bombeiros e agentes penitenciários) vão receber o abono em duas parcelas - 26 de dezembro e 19 de janeiro. “Para a questão do 13º, nós consideramos que há serviços essenciais, que tem a ver com a saúde, com a segurança pública. Por isso, é prioridade nossa realizar o pagamento desses serviços, porque isso significa priorizar a vida e garantia de vida do cidadão de Minas Gerais. Não se trata de diferenciar carreiras, mas uma diferenciação do serviço que é prestado”, justificou o secretário, anunciando a escala do pagamento de janeiro, para os dias 12, 23 e 30.
ICMS - Ainda durante o pronunciamento, o secretário afirmou que ainda este mês o Estado vai equalizar os repasses de ICMS com os 853 municípios mineiros. Em relação ao depósito de recursos para as prefeituras, nas áreas de saúde e de educação, declarou que o compromisso do Executivo é enviar as verbas para áreas essenciais, como os hospitais ainda neste mês. Para o transporte, o repasse deve ser feito em janeiro.