Edição nº 1585 - 25 de Agosto de 2017
TV INTEGRAÇÃO ATIVA SINAL DIGITAL
O aniversário da cidade, 24 de agosto, foi marcado, entre as várias festividades programadas, com uma cerimônia realizada no Parque de Exposição Hugo Rodrigues da Cunha para a ativação do sinal digital da TV Integração na cidade. Estavam presentes o prefeito Wesley De Santi de Melo, o vice Osmar Trevisan Junior e Orlando André da Silva, executivo de vendas da emissora; Oswald Burato Supervisor de Programação e Alisson Souto Engenheiro de Projetos da TV Integração. Para sintonizar o canal 2.1 HDTV (High-Definition Television) é necessário a colocação de uma antena UHF externa, além de um conversor digital, caso o aparelho seja um modelo anterior ao ano de 2014.
MORRE EM UBERLÂNDIA O EX-DEPUTADO JOÃO BITTAR
O ex-deputado federal e empresário, João Bittar, morreu na madrugada desta segunda-feira 21, em Uberlândia, aos 54 anos. Bittar estava em tratamento contra um câncer há cerca de um ano e, no último sábado 19, foi internado no Uberlândia Medical Center com um quadro de pneumonia, que o levou ao óbito, conforme relatou o médico responsável pelo atendimento, o pneumologista Thulio Marquez Cunha, atentando que a causa da morte não teve relação com a doença base do paciente.
Natural de Ituiutaba, João Bittar tornou-se conhecido por um grande trabalho voluntário, como fundador da Ong Lar, em Uberlândia, que se tornou conhecida como Lar Solidário, projeto que foi implanttado em várias cidades, uma delas em Sacramento. O Lar Solidário da cidade, hoje funcionando com um dos projetos da Secretaria de Assistência Social, foi inaugurado em 17 de junho de 2006 (Edição nº 1005, de 25 Junho, 2006), graças a um trabalho de Bittar, na época deputado estadual.
Bittar foi eleito vereador por três mandatos em Uberlândia e disputou as eleições para prefeito municipal em 2004 e 2008, sem sucesso. Foi deputado estadual por dois mandatos, 2003/07 e 2011/15.
ET CORREÇÃO
Na última edição, 18.8, na matéria, 'Adestrador de cães', pág. 9, publicamos erradamente várias informações: 1) a qualificação de Ivan. O correto é, “Ivan é um paulistano, publicitário, jornalista na função de repórter fotográfico e músico...”; 2) o nome da raça. O correto é, “...apaixonado pelo Rastreador Brasileiro, também conhecido por Americano”; 3) o nome do entrevistado. O correto é Ivan Luiz Gomes e não Gomide. 4) inversão de termos. Trocamos a palavra 'raça' por 'ração', no último parágrafo. E, a legenda da imagem que ilustra a matéria. O correto é, “o filhote foi entregue ao Grupo Suçuarana de Salvamento na Selva, de Sorocaba (SP) e não ao Bope.”
Pedimos desculpas aos leitores e ao amigo Ivan Alves Gomide, ops, Gomes.