Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

rETrospecto

Edição nº 1583 - 11 de Agosto de 2017

 REUNIÕES DA CMS CONTINUA ÀS 19H15

O Projeto de Resolução   de autoria do vereador Luster Fernandes, que previa a alteração do artigo 125 do Regimento Interno da Câmara Municipal, para a mudança do horário das sessões ordinárias, realizadas às às 19h15 das segundas-feiras, para as 17 horas foi rejeitado na reunião dessa segunda-feira 7, por 4 votos pela alteração do horário e 3 votos contrários. Como eram necessários 5 votos, ou seja, maioria absoluta, metade da casa mais um, o projeto do vereador Luster foi rejeitado. Na sua justificativa ao apresentar o projeto, o vereador argumentou que a mudança para início das reuniões às 17h, levaria mais gente ao plenário. 

Os votos favoráveis foram do vereador autor, Luster Fernandes, e dos edis,  Edmilson Peres, Luiz Devós e Henrique Spirandelli Andrade,  que apoiaram o projeto. Os votos contrários à mudança foram dos vereadores,  Leandro Roberto Araújo, Matheus Fonseca Bizinoto e Maurício Alves Rodrigues. Marcos dos Santos Pires  se absteve. O presidente da CMS, vereador Pedro Teodoro Rodrigues de Resende, só votaria em caso de empate, mas se manifestou contra a mudança do horário. 

 

 SÁBADO NA PRAÇA HOMENAGEARÁ  PAIS

ACE/CDL e Prefeitura realizam neste sábado (12), a  segunda edição do projeto  Sábado na Praça. O evento em homenagem ao Dia dos Pais,  inicia  às 10 horas na Praça da Basílica e contará com a participação das bandas formadas pelo Núcleo Musical Cláudia Cruvinel, o Grupo BeJazz Street Band de Araxá/MG e os alunos do Colégio Rousseau., todos homenageando os pais antecipadamente pelo Dia dos Pais, que será oficialmente comemorado no domingo, dia 13.

O Sábado na Praça é uma realização da ACE/CDL Sacramento em parceria com a Prefeitura Municipal e visa movimentar o comércio local, assim como valorizar os artistas locais e promover mais cultura aos sacramentanos. 

 

6ª JORNADA DO PATRIMÔNIO CULTURAL 

A Secretaria de Cultura realiza nos dias 13, 19, 24, 26, 27 e 28 a 6ª Jornada do Patrimônio Cultural de Sacramento,  com o tema “Outros Olhares sobre o Patrimônio  Cultural”. 

O início da  programação será neste domingo (13) com o 9º Encontro de Folias de Reis na comunidade do Desemboque, Exposição de Fotografias “Desemboque e as Folias de Reis na linha do tempo” e, durante o encontro, a Secretaria fará o inventário e cadastro das Folias de Reis de Sacramento.  No sábado,  dia 19,  Concerto de Orquestra de Violas, de Uberlândia, às 10h na Gruta dos Palhares e às 18h, na praça Getúlio Vargas (Praça da Basílica).  Prestigie!