ASAA PROMOVE ALMOÇO
A Associação Sacramentana dos Artesãos e Artistas de Sacramento promovem no próximo dia 25 um almoço beneficente em prol da associação, que passa por dificuldades. No cardápio, strogonoff de franco, arroz e salada, por apenas R$ 10,00. Os interessados podem buscar o seu almoço na rua Antenor Germano, 2, esquina com rua Inconfidentes.
‘INTERAGIR’ TEM 495 INSCRITOS
Iniciaram nessa terça-feira 13, as atividades do Projeto Interagir, criado pela Secretaria de Assistência Social para funcionar nas dependências do Lar Solidário, onde serão ministrados os cursos de Pintura, Biscuit, Corte e Costura, Manicure, Culinária, Violão, Dança do Ventre, Artesanato em geral, coral e informática. O prefeito Wesley De Santi de Melo, o vice-prefeito Osmar Trevisan Junior e presidente da Câmara, Pedro Teodoro Rodrigues de Rezende e vereadores prestigiaram o lançamento do projeto ao lado da secretária Sílvia Madalosso, que comemorou a adesão. “Estamos iniciando as aulas com 495 inscritos, na faixa etária dos 6 anos a idosos, para os dez cursos oferecidos”.
IDOSOS DEBATEM VIOLÊNCIA
Uma passeata realizada dia 14, partindo da praça da Basílica à Prefeitura, marcou o encerramento das atividades em comemoração ao Dia Mundial do Combate à Violência contra a Pessoa Idosa, comemorado dia 15. O prefeito Wesley De Santi e autoridades presentes recepcionaram os participantes da caminhada, que contou com integrantes dos PSFs, e assistiram juntos a um vídeo elaborado pela equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), seguido de café da manhã e confraternização. A programação começou no início da semana 12, com entrevista na Rádio Sacramento e uma blitz educativa no centro da cidade, seguida de palestra com o Psicólogo Wendell Almeida Mendonça, sobre o tema, Violência Psicológica e Negligência. Conforme informações da PMS, cerca de 300 idosos são assistidos no Centro de Convivência do Idoso “Conceição Altair Tavares Cirino”, no bairro Jardim Alvorada.
CMAS AVALIA PLANO DE AÇÃO DE 2017
Os Conselhos Municipais de Assistência Social (Cmas) têm prazo até o dia 2 de julho para avaliar o plano de ação planejado pelos gestores municipais. De acordo com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), os gestores tiveram o prazo de 60 dias para preencher e finalizar o Plano de Ação do Sistema Único de Assistência Social (Suas) 2017. A avaliação dos conselhos, agora, deve observar se os planos finalizados pelos gestores estão de acordo com as metas, indicadores e as ofertas dos serviços sócio assistenciais para serem alcançados durante o decorrer deste ano. O Plano de Ação é um dos principais instrumentos de planejamento para oferta e manutenção dos serviços, projetos e programas da assistência social. A elaboração desse plano é anual, diferente do Plano Municipal, elaborado para os quatro anos de governo, portanto, o Plano de Ação é um desdobramento e deve estar de acordo com o Municipal. (Amvale/RedaçãoET)
ET CORREÇÃO
Em uma das manchetes veiculadas na primeira página, na última edição deste jornal, 'Nicolau morre de acidente em oficina', escrevemos erradamente o primeiro nome do Sr. Nicolau Borges Neto. Pedimos desculpas à família e aos leitores.