PRÓTONS, ELÉTRONS E MONSTROS...
O Prof. Cacildo Manzan traz a Sacramento, no final deste mês a peça, 'Prótons, Elétrons e Monstrons', para ser apresentada na Casa da Cultura pelo grupo '2ª Chamada, formado exclusivamente por professores.Com divertidas interações com o público, um físico introvertido apaixona-se por uma cantora de funk. O improvável casal tenta reaproximar-se em um momento em que seu filho está em dúvidas quanto a sua futura carreira. Para isso, contam com a ajuda de uma família monstruosamente exótica, para compor o tom leve e debochado do espetáculo que já passou por várias cidades da região de Ribeirão Preto, onde reside o diretor Manzan, que é sacramentano, filho de nossa querida Oralda e Antônio, de saudosa memória, Manzan.
PATRULHA RURAL DA PM
Tenente Coronel Fernando Marcos dos Reis assumiu o comando do 37º BPM no início deste ano e tem um histórico de bons serviços em Sacramento, dentre eles, a criação do Conselho Comunitário de Defesa Social ou de Segurança Pública e a patrulha rural, ambos em parceria com a sociedade. Em entrevista ao ET, garantiu que vai implementar e reestruturar alguns serviços.
“- Com a chegada de novos policiais teremos a capacidade, inclusive de ampliar alguns serviços que hoje estão deficitários, como por exemplo, a patrulha rural. É um serviço que precisa ser reestruturado para a sua efetividade. Queremos ter em todos os municípios da área do batalhão, Conseps ativos e fortes e para isso estaremos realizando na regional, em breve, um encontro com todos os Conselhos de todos os municípios, para avaliação, troca de informações, de experiências, visando o fortalecimento dos conselhos em cada cidade”.
R$ 92,3 MILHÕES PARA A CULTURA
A Secretaria Estadual de Cultura lançou nessa segunda-feira 29, o edital da Lei Estadual de Incentivo à Cultura 2017, com incentivos fiscais para captação de ICMS no valor de R$ 92,3 milhões. De acordo com o Governo mineiro, esse é o maior valor já destinado por meio da lei de Incentivo à Cultura, desde o seu início. Por meio da lei, empresas que, por obrigação legal teriam que pagar o imposto ao governo, podem destinar os valores a projetos, passando a patrociná-los.
Na edição 2017, 45% da verba total será voltada para projetos de proponentes do interior do estado. As inscrições de projetos na Secretaria Estadual de Cultura vão até 30 de setembro.