Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

rETrospecto

Edição nº 1572 - 26 de Maio de 2017

GOVERNO COBRA TARIFA INDEVIDA

Compartilhando: “Olha o absurdo! Vocês sabiam que faz cinco anos que o governo cobra indevidamente uma tarifa na conta de luz e agora vão ter que restituir cada centavo a cada um de nós consumidores? O Governo e a mídia não divulgam isso porque não é do interesse deles. Mas é do NOSSO! É Nosso Direito! Todo mundo que paga LUZ tem direito a receber esse dinheiro de volta. Quem quiser saber como restituir esse valor comente "EU QUERO" aqui nesse post que eu envio por mensagem inbox no face. Compartilhem essa informação com todos os seus conhecidos. ISSO É UTILIDADE PÚBLICA!”.

(Fonte: de um leitor ao ET). 

 

REPASSES DO TRANSPORTE ESCOLAR SERÃO REGULARIZADOS 

Os repasses restantes dos recursos do Programa Estadual de Transporte Escolar (PTE-MG), referentes ao exercício de 2016, dos municípios, que se encontram em situação irregular no Sistema Integrado de Administração Financeira de Minas de Gerais (SIAFI-MG) serão regularizados até o dia 30 de junho de 2017.

A notícia foi dada ao departamento de Educação da Associação Mineira de Municípios (AMM), pela Subsecretária de Administração do Sistema Educacional, Deise Cristina Monteiro, em resposta à solicitação de informações da AMM.

 Conforme informado pela assessora Deise Cristina, da Subsecretaria de Administração do Sistema Educacional, os municípios terão até o dia 30 de junho de 2017 para a a situação, mediante desbloqueio no SIAFI-MG, de acordo com o Decreto nº 47.064/2016, que dispõe sobre o encerramento do exercício financeiro de 2016. 

 

“- Dessa forma, será viabilizado o repasse dos valores ainda não recebidos, por cada município, pois, após a data pré-estabelecida para regularização, os valores do PTE-MG inscritos em restos a pagar, em 2016, serão cancelados pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG)”, alerta Alessandra.

 

BANDIDOS ROUBAM  CARGA DE SAPATOS 

As Polícias Rodoviária Federal e Militar encontraram na tarde dessa quarta-feira 24 um caminhão-baú abandonado no município de Sacramento, próximo ao trevo da MG-190 com a BR-262. Parte da carga de sapatos foi levada pelos bandidos. O motorista estava amarrado dentro do veículo.

  Quando a vítima foi encontrada, parte da carga estava intacta e o restante das caixas espalhado na estrada de terra. As polícias chegaram ao local, através de testemunhas que avistaram a tampa traseira do baú do caminhão aberta e acionaram a concessionária Triunfo, que, após perceber a situação de roubo, entrou em contato com a PRF, que esteve no local e registrou o boletim de ocorrência (BO).

Parte da carga foi recolocada no caminhão por uma representante da seguradora e o veículo acabou encaminhado à Delegacia de Plantão para as demais providências.

 

ET CORREÇÕES

Erramos na matéria “Sacramentana integra equipe da TV Band Triângulo” (Edição 1571, de 17/05, página 6), quando afirmamos que a jornalista Marília Mayer Pereira  'permaneceu' cinco anos na Rádio Sete Colinas. O correto é, “Marília trabalha na Rádio Sete Colinas há cinco anos”. Outra correção é que sua mãe Diolinda Maria Pereira, não é enfermeira, conforme foi publicado. À Marília, Diolinda e aos leitores, nosso pedido de desculpas.