Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

rETrospecto

Edição nº 1571 - 19 de Maio de 2017

ACE COMEMORA DIA DAS MÃES

A tradicional Festa das Mães da ACE, em parceria com o CDL aconteceu na última sexta 12, na Casa da Cultura, com a presença, segundo os organizadores, de mais de 200 pessoas. A noite de homenagens às mães presentes pelo seu dia, 2º domingo de maio,  foi carregado de emoções pelas apresentações realizadas pelas crianças do CAS 'Padre Antônio Borges', que cantaram e dançaram músicas variadas, alusivas à data.  Na sequência, beleza e profissionalismo com os dançarinos do Studio de Danças Giovana Franchi, que pela segunda vez trouxe à cidade a dança árabe.  

A noite festiva terminou com sorteio de mais de 50 brindes, incluindo dois convites para o Baile dos Namorados, dois vales compras no valor de R$ 100,00 e um coquetel. 

 

IMA LANÇA PORTAL DO PRODUTOR

O produtor mineiro passa a ter acesso pela internet à emissão das Guias de Trânsito Animal,  Documento de Arrecadação Estadual; consulta e impressão de 2ª via; validação de GTAs; declaração de vacinação contra febre aftosa, e ajuste de rebanhos e  notas fiscais de venda de animais. Antes, o produtor teria que se dirigir a uma unidade fazendária para obter sua nota fiscal.

 Tais modernidades chegam aos produtores, através do Portal do Produtor disponibilizado pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). Para utilizar o portal, no site www.ima.mg.gov.br, o produtor deverá cadastrar-se no IMA, onde obterá senha de acesso, devendo levar original e cópia do RG e do CPF e comprovante de residencia.

 

TCE QUER  CONHECER O PERFIL DA RECEITA TRIBUTÁRIA DOS MUNICÍPIOS 

Diante da situação econômica que o País está enfrentando e, considerando o apelo de diversos gestores municipais sobre a necessidade de melhorar o poder arrecadatório dos municípios, o Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG) desenvolveu nova metodologia de fiscalização, com o objetivo de auditar a realidade da gestão tributária local e auxiliar o ente federado na adoção de medidas que lhe permitam alavancar os procedimentos de ingresso de recursos próprios.

 

Veja a notícia complete no sítio do Portal do Sicom.

 

ET CORREÇÃO

Na última edição, informamos incorretamente, na primeira página deste jornal, que a EE Sinhana Borges estava completando 40 anos de existência e, na página interna, também informamos errado que a Casa do Menor Rosa da Matta estava completando 50 anos. Na verdade, a versão correta é a seguinte: a EE Sinhana Borges completou o seu Jubileu de Ouro, isto é, 50 anos de fundação. Já a Casa do Menor Rosa da Matta completou, na verdade, 40 anos. Nossas desculpas às duas instituições e aos leitores.