Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

rETrospecto

Edição nº 1569 - 5 de Maio de 2017

PREFEITO WESLEY PRESIDE A PRIMEIRA REUNIÃO DA AMITAM 

O prefeito Wesley de Santi de Melo, presidente da Associação dos Municípios de Interesse Turístico da Alta Mogiana (AMITAM), presidiu dia 27 último, em Franca (SP) a primeira reunião da entidade, após sua eleição no mês de março. 

Foram estes os assuntos discutidos na reunião: oficina de atualização do Mapa do Turismo Brasileiro, e como cada município deve proceder para se inserir no mapa; entrega de documentação de adesão e convênios assinados; detalhamento;  discussão do plano de ações para 2017; destaque no valor adicionado de turismo de Minas; apresentação do Projeto SECTUR e a Rota da Arte, promoção e definição do Famtur. 

De Sacramento, participaram da reunião os diretores, Eliana Vilas Boas e Luiz Carlos de Souza. Na oportunidade, o presidente Wesley convidou  o prefeito  Gilson de Souza,  para que a cidade de Franca, também faça parte da AMITAM.

 A próxima reunião da AMITAM está marcada para o dia 24/05,  na cidade de Uberlândia.

 

CIJU REALIZA FEIRA NESTA TERÇA-FEIRA 

A Casa Infanto Juvenil (CIJU) São Vicente de Paulo realiza, na próxima terça-feira 9, das 7h às 11h, uma feira de produtos que pertenciam à voluntária da entidade, Da. Adelina Jerônimo Bessa, falecida recentemente. Entre os pertences que serão colocados à venda estão vestidos, blusas e agasalhos; calçados, enxovais de cama (lençóis, cobertores), crucifixos, imagens,  quadros, livros, louças, linhas para crochê, dentre outros objetos.

De acordo com irmã Cecília Horikoshi, administradora da casa, os bens foram doados à Creche pela família, em reconhecimento ao trabalho voluntário que Da. Adelina exerceu na entidade.  “Ela foi uma senhora que trabalhou durante 30 anos para a CIJU. São inúmeras peças doadas pela família para que sejam vendidas e com a arrecadação revertida para a instituição, que tantos benefícios já recebeu dela, em vida, através de seus bordados, crochê, macramê”, informa, agradecida à família pela doação. 

Irmã Cecília não trabalhou com dona Adelina, falecida há pouco mais de um mês, nem a conheceu, mas destaca:  “Quando cheguei a Sacramento, ela já não trabalhava mais na entidade devido à idade avançada e já meio debilitada. E, agora, os filhos nos trouxeram esse presente, que são objetos, roupas que eram dela para serem vendidos em uma feira”.