Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

rETrospecto

Edição nº 1568 - 28 de Abril de 2017

VACINAÇÃO CONTRA AFTOSA COMEÇA DIA 1º

A vacinação de bovinos e bubalinos contra a febre aftosa inicia na próxima segunda-feira 1º e encerra no dia 31 de maio. A vacina é   obrigatória em todo o território mineiro e deve ser realizada duas vezes por ano.  Na primeira etapa, no mês de maio, devem ser vacinados todos os bovinos e bubalinos, independentemente da idade e, a segunda, em novembro, devem ser imunizados os animais de até dois anos de idade. O produtor também deve declarar a vacinação até o dia 10 de junho. 

A novidade deste ano em relação a vacinação é a declaração online (exclusivamente pela internet, no site www.ima.mg.gov.br)  para produtores com 150 ou mais bovinos e bulalinos. A declaração de vacinação do gado de produtores com plantel de até 150 animais poderá ser feita no escritório do  IMA, ou também via internet.

 

CMS REJEITA POR 5X3 PL QUE CRIA ASSISTÊNCIA  JUDICIÁRIA

Na reunião ordinária da segunda-feira 24, os vereadores rejeitaram por 5 votos a 3, o parecer emitido pela Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ) que opinou pela inconstitucionalidade do Projeto de Lei, que autoriza o Executivo Municipal a criar o Núcleo de Assistência Jurídica e Judiciária Municipal, que abria dois cargos para advogados no quadro de pessoal da Prefeitura, com funções específicas de atuar na área jurídica. A favor da rejeição do projeto, votaram Marcos dos Santos Pires, Matheus Fonseca Bizinoto, Maurício Alves Rodrigues, Edmilson de Souza Peres e Luster Fernandes e, a favor, os vereadores Leandro Roberto Araújo, Henrique   Spirandelli Andrade e  Luiz Devós.
39ª SRE - ENCONTRO DE 2017 
 A 39ª Superintendência Regional de Ensino de Uberaba (SRE/Uberaba) reuniu nos dias 26 e 27 de abril, 30 dirigentes municipais de Educação do território Triângulo Sul, para a realização do 1º Encontro de 2017 - Plano de Carreira e Remuneração. De acordo com a superintendente, Marilda Ribeiro, “o MEC, a SEE, e UNDIME, com o apoio da Superintendência Regional de Ensino de Uberaba, estão fazendo um trabalho articulado de forma que os Municípios possam fazer a adequação ou elaboração dos Planos de Carreira e Remuneração. Foi criada uma rede de assistência técnica de Avaliadores Educacionais, para prestar Assessoria aos municípios, referente ao Plano de Carreira e Remuneração”, explica, apresentando a coordenadora dos facilitadores, Maria Inez Barroso Simões, que também coordenou o evento em Uberaba. “Ela vai prestar assistência técnica aos municípios para a elaboração e/ou adequação do Plano de Carreira e Remuneração”, disse Marilda.