Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

rETrospecto

Edição nº 1567 - 21 de Abril de 2017

ASSOCIADOS DA ACE/CDL PARTICIPAM DE OFICINA SOBRE ELABORAÇÃO DE CADASTRO 

 A Associação Comercial e Empresarial de Sacramento (ACE) e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) reuniram 24 associados, no último dia 11, para uma oficina sobre o tema, elaboração de plano de cadastro, crédito e cobrança, uma questão  interna das empresas e que merece também muita atenção. 

Com duração de quatro horas, a oficina foi realizada  em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae,  ministrada por Alexandre Tronconi,  Contador, graduado e pós graduado  pela UFU, Analista Técnico, Consultor e Instrutor do Sebrae Minas nas áreas de Finanças e Legislação / Tributação. 

 

MOVIMENTO ORGANIZA MANIFESTO NO DIA 30 EM RIFAINA CONTRA A DERRUBADA DE RANCHOS EM JAGUARA

Após a ameaça real e imediata da derrubada de ranchos determinada pela Justiça de MG, com duas demolições ocorridas em março e neste mês, os prestadores de serviços da área de turismo e para os ranchos, como caseiros, serviços gerais e comerciantes de Rifaina decidiram realizar uma manifestação marcada para o próximo dia 30, às 10h no Calçadão da Praia da cidade.

O movimento – que tem total apoio da Prefeitura de Rifaina e da Câmara de Vereadores da cidade - pretende promover a defesa da economia gerada pelo Turismo e contra a ameaça de desemprego que atingirá grande numero de trabalhadores que atuam em ranchos tanto do lado mineiro quanto do Paulista.

A ideia de realizar o manifesto surgiu depois que rancheiros se reuniram num dos condomínios em Rifaina, assustados com a ocorrência das duas últimas demolições determinadas pela Justiça de Minas na Represa de Jaguara, no município de Sacramento. Demolições também já foram determinadas nas cidades de Delta, Uberaba e em Miguelópolis.

O manifesto deverá reunir rancheiros, comerciantes, caseiros, prestadores de serviços e representantes políticos de Rifaina e de cidades próximas como Sacramento e Conquista.

Durante o manifesto, o grupo coordenador do movimento pretende coletar assinaturas de apoio, solicitando que as medidas judiciais sejam proteladas até que o Supremo Tribunal Federal julgue ação de inconstitucionalidade que tramita contra o Código Florestal que é um dos argumentos para a derrubada de ranchos.

 

A questão jurídica é a delimitação de área de construção próximo à represa. Existe uma norma que determina que seja respeitada uma metragem mínima para edificações em relação à área de alagamento da represa.


4º ANIVERSÁRIO IGREJA EVANGÉLICA SÓ O SENHOR É DEUS

A Igreja Evangélica Só o Senhor é Deus convida todos os sacramentanos para participar da festividade de seu 4º aniversário em Sacramento, a ser realizado no barracão comunitário do bairro Perpétuo Socorro, dia 29 de abril, às 19h. O evento se destina a pregação da palavra de Deus, louvores. 

 

Antecipa agradecimentos.