Médicos e enfermeiros da Santa Casa, entre eles, o diretor clínico, Renato Melo, e o secretário de Saúde, Reginaldo Santos participaram de uma reunião que contou com a presença do prefeito Wesley De Santi de Melo, do vice-prefeito Juninho Trevisan, com a finalidade de apresentar os novos médicos que estarão atendendo e realizando cirurgias na Santa Casa. E, também, discutir sobre a reestruturação do atendimento de urgência no Pronto Socorro.
De acordo com o secretário Reginaldo, a Secretaria de Saúde quer aprimorar e humanizar o atendimento, como adequação de horários de visita, prestação de esclarecimentos à população sobre o atendimento no pronto socorro, capacitação dos funcionários, dentre outras estratégias.
Os médicos do Programa Saúde em Casa (antigo PSF), que exercem um trabalho de prevenção e de acompanhamento da família, expuseram as experiências, as principais dificuldades e reclamações da população, em contrapartida, discutiram soluções para que o atendimento seja otimizado.
Entre os assuntos discutidos ficou clara a necessidade de esclarecer a população sobre o trabalho prestado nas Unidades Básicas, Pronto Socorro e CRES, destacando que, o Pronto Socorro é somente para casos de urgência e emergência, em que há risco de morte iminente. Já o Centro de Referências Especialidades e Serviços 'Antonio Júlio Sobrinho' (CRES) realiza consultas agendadas e encaminhadas para médicos especialistas pelos médicos do programa Saúde em Casa.
Na oportunidade, o médico pediatra, Francisco Olívio Bereta, coordenador das ações intersetoriais do Programa Academia Viva e da regulação médica na atenção primária e secundária, fez uma breve palestra mostrando a importância das ações de prevenção e promoção da saúde no âmbito da atenção básica.