Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Para presidente da Câmara, pichação é ato democrático

Edição nº 1558 - 17 de Fevereiro de 2017

O vereador presidente da Câmara, Pedro Teodoro Rodrigues de Resende justificou ao ET que, no Estado democrático, a manifestação popular é importante. “Com a crítica construtiva a gente cresce. Um dos maiores físicos do século passado foi Niels Bohr e, a frase que ele mais usou foi esta: “Os contrários se complementam”. Então, acho muito importante a cobrança do povo, a participação popular, por isso achei uma coisa muito normal a colocação que eles fizeram na parede do Paço Municipal, vi como uma manifestação espontânea e democrática”, disse, ressalvando a questão do ato da pichação de um prédio público. 

“- É claro que, por outro lado, na qualidade de presidente da casa, eu não poderia deixar de tomar a iniciativa de lavrar uma ocorrência pela depredação ocorrida em um prédio público, o que caracteriza um crime”.

O relator da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle Orçamentário, Luiz Devós, questionado pelo ET sobre a pichação na fachada do Paço Municipal, como uma manifestação de descontentamento pela correção dos subsídios dos vereadores, disse que lamentava o ato. 

“- Fico triste, porque você traz R$ 22 milhões para a cidade (resultado de trabalho do vereador quando era funcionário da Prefeitura – grifo nosso), ninguém comenta nada. Falam que o vereador não trabalha, mas é só passar o dia aqui, ir na minha sala que estou aqui trabalhando. Serviço tem muito, não se resume somente na reunião semanal para votar os projetos. Para aquele vereador que quer trabalhar há muito serviço, então fico triste com uma coisa dessa”, pondera.