Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Município é premiado em Gestão Pública em quatro quesitos

Edição nº 1577 - 30 de Junho de 2017

A Prefeitura de Sacramento foi premiada em Gestão Pública em quatro quesitos, através de pesquisa de opinião para avaliação de Serviços Públicos e Administração, realizado pelo Instituto Veritá, em 13 cidades com população entre 20 a 50 mil habitantes, ouvindo com idade igual ou superior a 16 anos,  residentes no município há mais de um ano. 

 A pesquisa foi realizada no período de 10 de março a 03 de abril de 2017. Segundo o instituto Veritá, Sacramento conquistou quatro títulos, nas seguintes categorias:  Desenvolvimento Econômico Industrial e Agroindustrial; Combate ao Aedes Aegypti- Mosquito que Transmite Dengue, Chikungunya, Zika Vírus e Febre Amarela; Turismo (incentivo,  divulgação e apoio a projetos) e, Estradas Rurais (construção, manutenção e conservação das estradas da zona rural do município).

De acordo com o Veritá, foram aplicadas 4.794 entrevistas estruturadas, com questões pertinentes aos objetivos traçados. A coleta de dados foi realizada através de pesquisa pessoal com utilização de questionário eletrônico elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa. 

As entrevistas foram realizadas por uma equipe de entrevistadores devidamente capacitados para a abordagem deste tipo de público. Após as entrevistas, os questionários foram filtrados, ocorrendo verificação por amostragem em 20% dos mesmos. Esta fiscalização se deu através de ligações ou visitas aos entrevistados, onde se abordava a veracidade de alguns itens coletados pelos entrevistadores, bem como a aplicação das políticas públicas.