Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Marly Leite e Joel recebem homenagens na CMS

Edição nº 1597 - 17 de Novembro de 2017

Os produtores rurais, fabricantes do queijo Senzala, que conquistou o título de melhor queijo do mundo, em concurso realizado na França em agosto último, Marly Leite e Joel Urias Leite foram homenageados pela Câmara Municipal, na sessão ordinária dessa segunda-feira 16. Por indicação do vereador Luiz Devós, Marly recebeu o Diploma de Honra ao Mérito Juvenal Bizinotto e seu esposo, Joel Urias, um cartão de prata, pela premiação do Queijo Senzala com a medalha  Super Ouro na França. 

 No seu pronunciamento, Devós leu a biografia da produtora e mostrou um vídeo sobre os produtos fabricados na fazenda Caxambu. “Marly e Joel nunca esmoreceram, sempre acreditaram no que faziam, enfrentaram muitas adversidades, quer sejam pessoais, de sanidade, do fisco e até o Ministério Público contra a comercialização do queijo artesanal feito com leite cru. Mas nunca esmoreceram, parece até que acreditavam nesse desfecho que demorou, mas chegou. E bastou uma viagem para a França para sempre serem  lembrados por produtores de queijo do Brasil, sobretudo de   Minas Gerais, pelo título conquistado, a Medalha Super Ouro, que indicava o melhor queijo do mundo. Vocês têm o reconhecimento de todos nós sacramentanos, dos mineiros, do Brasil e do mundo”.

O presidente Pedro Teodoro Rodrigues de Resende também exaltou os produtores, parabenizando-os. “Muito obrigado, por nos proporcionarem essa honra e que Deus abençoe o trabalho de vocês, para que cada dia mais colham mais  vitórias e sucessos”, almejou.

 Agradecendo a homenagem, Marly Leite demonstrou sua alegria, e pediu apoio para a classe produtora de queijos do município.  “Essa medalha é brasileira, mineira, sacramentana, mas é minha, por isso espero que Sacramento perceba a importância desse prêmio, porque a responsabilidade é nossa, eu estou levando o nome de Sacramento para além fronteiras e eu preciso de todos vocês para me ajudarem nesse trabalho em prol de todos”.