Depois de alguns anos sem intercambistas, Sacramento recebeu esta semana a jovem Mannsi Srivastav 16, de Thane, na Índia, que deve permanecer na cidade até julho do próximo ano. Alegre, sorriso aberto, mas ainda um pouco tímida, a jovem visitou a redação do ET, acompanhada de dois interactianos sacramentanos, Carol Neves Bonatti e Rafael Crema Carvalho, que também preparam as malas para uma temporada no exterior, ela para Taiwan (China) e ele para a Alemanha.
Mannsi foi recebida pelo casal Cacildo Duarte Bonatti e Liçânia Guarato Neves Bonatti, pais de Carol, que fornecem moradia, alimentação e todo tipo de apoio na adaptação da jovem às novas experiências vividas. Pelas regras do intercâmbio, os jovens, sempre abaixo de 20 anos, podem permanecer de semanas a um ano no país, de preferência passando por três a quatro lares diferentes.
Servindo-nos do Rafa como intérprete, conversamos um pouco com a jovem indiana, que nos revelou sua alegria em estar no Brasil. Coreógrafa, vestibulanda para o curso de Artes, no Brasil vai frequentar as aulas do 2º e 3º Colegial, mas já concluiu na Índia essa graduação. Diz que adora dança, festas e música. Gosta do Pop e conhece o samba brasileiro. No esporte, as modalidades que mais pratica são o basquete e o futebol (soccer), mas citou também o criket, tênis e vôlei... O prato preferido de Mannsi é bem ocidental, adora uma pizza e um hamburger, mas que seja de carne de frango, pois como é hinduísta, não come carnes de gado e porco.
Filha de uma professora e de um gerente de empresa, Mannsi diz que não tem ainda um emprego fixo na Índia, mas faz voluntarismo, como coleta de jornais para reciclagem em benefício de algumas entidades. Gosta de estudar, domina perfeitamente o Inglês e o Hindi, as duas línguas oficiais do país, e fala também um pouco de espanhol e francês. E, termina, afirmando que um dos sonhos é conhecer a Amazônia...
Querida Mannsi, seja muito bem-vinda a nossa Sacramento!