O contador Marco Aurélio Melo é o novo diretor geral do Instituto Madiba. A posse da nova diretoria aconteceu na última terça-feira 17, quando a diretora geral sainte, Marise Rezende Cerchi, prestou conta do exercício de 2017.
Criado há três anos para abrigar o IOS (Instituto da Oportunidade Social), implantado em Sacramento no início de 2011, por iniciativa dos diretores do Instituto Scala, representado por Marise Cerchi, o Instituto Madiba é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão oferecer oportunidades a jovens adolescentes para que contribuam com a educação, o conhecimento e a cidadania.
Em parceria com o IOS, o Instituto Madiba proporciona aos jovens assistidos, treinamento focado em sistema de gestão integrado , além de outras disciplinas, como Português, Matemática, Redação, Psicodrama, projeto social e formação comportamental.
Objetivando sempre proporcionar mais e mais oportunidade de aprendizagem para os alunos, este ano, o Instituto criou o 'Cursinho Madiba, um projeto aplicado através de vídeo-aulas, psicodrama, redação, aulas de reforço e palestras, que tem como objetivo preparar os alunos para o ingresso numa faculdade. E, ampliando ainda mais o seu leque de serviço social, o Instituto dispõe de uma biblioteca aberta a toda comunidade.
Merecidamente, o Instituto Madiba recebeu da Câmara Municipal o Título de Utilidade Pública, considerando os relevantes serviços que presta à cidade. O projeto de resolução apresentado pelo vereador Leandro Roberto Araújo, foi aprovado por unanimidade pela casa, na sessão do dia 16 último.
A nova diretoria
Compõe a nova diretoria do Instituto Madiba, os membros: Marco Aurélio Melo (Diretor Geral), Marize Rezende Cerchi (Diretora Administrativa), Denise da C. Rezende (Diretora Financeira), Eliana Aparecida Ribeiro Pereira (1ª Tesoureira ), Maria Beatriz S. Melo (2ª Tesoureira ) e, Rosana A. Castanha (Secretária).
Conselho Fiscal: Daisy Silvana Paulino da Costa, Leodênis Fornazier, Marcel Scalon Cerchi e Telma . R. Gomide.
Conselho Consultivo: Sebastião de S. Campos, Sandra C. Alcântara, Hermógenes Vicente Ribeiro e Lilian Vicentini.