Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Ex-prefeito Bruno distribui revista de agradecimento

Edição nº 1581 - 28 de Julho de 2017

O ex-prefeito Bruno Scalon Cordeiro esteve na redação do ET na última semana, dia 20, para, gentilmente, entregar três exemplares da revista 'Obrigado, Sacramento', que distribuiu na cidade, em agradecimento à população pela participação em seu governo, gestão 2013/2016. 

“- A revista é um tributo que presto à minha cidade, aos seus munícipes. Foram quatro anos muito gratificantes e só tenho a agradecer, primeiro a Deus, aos meus pais, Ivan e Shelma, meus irmãos, meus secretários de governo, funcionários, ao vice-prefeito Geraldo e sua família, aos ex-prefeitos Dr. Biro e Dr. José Alberto e, principalmente, como estampei na capa da revista, 'Obrigado Sacramento', pela confiança do povo, que acreditou em nossas propostas de um governo novo”, agradece, afirmando: “Saibam todos que o que fiz foi de coração e tudo o que realizei, procurei realizar da melhor maneira possível”. 

Resumindo o seu conteúdo, Bruno esclarece que procura valorizar a cidade com as ações realizadas. “Sem medo de errar, Bruno Cordeiro foi o prefeito que mais obras físicas garantiu para Sacramento em um único mandato”, diz um dos textos da revista ao enumerar algumas das obras construídas. “Claro, que numa revista não conseguimos colocar quatro anos de governo. Só pontes de concreto, deixamos dez inauguradas e três por fazer, mas já com o dinheiro assegurado, e que já estão em andamento pelo atual prefeito. E isso é o que mais vale, chama-se princípio da continuidade pública. Outro exemplo é o Trevo Ada Cunha, obra que será realizada na entrada da cidade, via bairro Santo Antônio, cujo contrato deixei assinado e o governo atual realiza a obra. Isso é maravilhoso.  Quisera em todas as cidades, pudesse caminhar dessa forma”.

A revista 'Obrigado, Sacramento' tem apresentação do senador Antônio Anastasia, então governador do Estado nos dois primeiros anos do Governo Bruno. “Tive a felicidade de contar com sua competência, vivacidade e interesse no trato da coisa pública durante parte de meu mandato como governador de Minas. Bruno Cordeiro demonstrou na sua gestão larga habilidade e eficiência no cumprimento de suas tarefas como gestor”, elogia. 

Questionado se a revista seria um lançamento prévio de uma possível candidatura a deputado estadual, Bruno foi enfático ao negar a possibilidade. “Não considero que seja uma prévia para candidatura, até porque não tem nada conversado com nenhum partido a respeito. A revista é realmente, uma prestação de contas. Não considero isso uma prévia para candidatura, embora ela exista nos bastidores, pela relação pessoal que tenho com o ex-governador, Antonio Anastasia”, argumenta. 

Nas suas respostas, percebe-se que coloca também muitas dúvidas por conta da situação em que vive o país. “Vamos aguardar o que vai ser do nosso país, porque estamos vivendo um momento muito difícil. Acredito que muita coisa ainda vai acontecer nesse país. Estamos com uma presidente deposta, o presidente com uma série de denúncias que precisam ser averiguadas, estamos há um ano para as eleições em todos os níveis, exceto municipal. Então, é preciso ter calma, prudência e caldo de galinha, como nós mineiros costumamos dizer, para podermos analisar o cenário político”, alerta. 

O ex-prefeito Bruno finaliza a entrevista citando palavras de Heigorina Cunha, quando lhe perguntou se deveria ser candidato nas eleições de 2012. “Ela me disse: vá cumprir a missão que o seu avô um dia começou”. 

Com cinquenta páginas, muito bem ilustradas, a revista tem como profissional responsável e editora, a jornalista Gê Alves, produção do jornalista Daniel Afonso, fotos de Marina Melo, acervo pessoal e imagens de domínio público, projeto visual da empresa Assis Soluções e impressão da Gráfica 3 Pinti. 

A foto da capa foi gentilmente cedida pelo jornal 'O Estado do Triângulo' ao prefeito Bruno Cordeiro.