A empresa Edidany Barbosa Rodeio Show e a Prefeitura de Sacramento fizeram o lançamento oficial da 36ª Exposição de Gado Leiteiro (Expogal) com um jantar que reuniu empresários e imprensa no Curral Eventos, na noite da última sexta-feira 23, sob a chancela musical de Adilson e Edin Violeiro.
Primeiro evento comemorativo também do aniversário da cidade, do novo governo de Wesley De Santi, vem com mudança, volta a ser realizado em agosto, de 23 a 27, coincidindo com a semana que marca o 197º aniversário da cidade, dia 24. Na programação revelada ao público pelo empresário, as atrações previstas são estas: shows das duplas, Bruno e Barreto com abertura do Rodeio; dia 24 (aniversário da cidade) com portões abertos ao público para o show da Banda Paquá. E mais dois grandes shows nos dias seguintes, Gino e Geno e Cristian e Ralf. O encerramento no domingo 27 fica com show d'Os Truta da Viola, e final do Rodeio.
O anúncio oficial feito com uma antecedência de 60 dias tem uma razão, conforme explica o empresário Edidany. “A Expogal desse ano quer levar, além de rodeios e shows, o produtor rural e empresas para dentro do parque. E essa reunião marca o lançamento oficial do evento, para termos um primeiro contato com os empresários e imprensa, para apresentarmos um plano de mídia, a exemplo do que fazemos noutras cidades, isto é, colocar a sociedade em parceria no evento”.
De acordo com Edidany, a empresa precisa de receita para pagar o custo do evento, além da contrapartida do município. “Temos uma contrapartida do município no valor de R$ 260 mil, que propicia um custo acessível nos ingressos, temos também a portaria e a praça de alimentação, mas precisamos de um complemento de receita que vem de patrocinadores”, justificou.
A respeito da mão de obra empregada na realização da Expogal, informou o empresário que a maior parte é sacramentana. “Praticamente, toda a mão de obra é da cidade, na portaria, na praça de alimentação, os organizadores do rodeio, locutores são de Sacramento, bem como alguns peões, nesse período vamos dar trabalho a muitos sacramentanos”, afirmou.