Delcides Tiago Filho (Cid) (foto) é o novo presidente do Centro de Recuperação do Alcoólatra - o Cerea de Sacramento, eleito por aclamação no dia 17 de dezembro e empossado na manhã do último domingo 22, numa festa que contou com a presença de cereanos da cidade e convidados de Araxá e Conquista, culminando com um almoço de confraternização.
Na oportunidade, Cid recebeu as chaves do presidente sainte, Olício Inácio (Zezeu), que agradeceu pelos apoios recebidos nos últimos dois anos e se comprometeu a continuar de braços dados com todos e a serviço do Cerea. “Uma vez cereano, sempre cereano. Aqui me tornei outro homem”, reconheceu Zezeu.
Cid assume o Cerea com várias propostas de trabalho, dentre elas, a criação de atividades e projetos para influenciar os jovens. “Nossa meta é atingir os jovens com a nossa mensagem, para isso vamos buscar parcerias com a prefeitura e escolas para realizarmos palestras sobre alcoolismo e drogas e criarmos projetos que atraiam e envolvam os jovens. Eles precisam da nossa atenção, precisamos trazê-los para o nosso lado”, recomendou.
Além de Cid, compõem a diretoria do Cerea, Maria das Graças da Cunha (vice-presidente), Lina Zanqueta e Luzia Euripa da Cunha (secretárias), Eliana Barcelos e Jane Ferreira (tesoureiras) e José do Carmo Martins (presidente do Conselho), que também vai responder como Padrinho do Cerea, em substituição ao cereano, Mário Florentino Santana, que morreu dia 1º de janeiro.
“- Seu Mário foi exemplo para todos nós, sempre presente nas reuniões. Foi um dos fundadores do Cerea e lutou muito pela entidade, que continua firme graças ao apoio de pessoas como ele. Sua marca ficará para sempre entre nós e ele será nosso eterno Padrinho, mas para não ficarmos órfãos, nomeamos um novo Padrinho, o tio Carmo, como o chamamos. Ele é um dos mais antigos cereanos, é atuante e esteve presente na entidade durante todo o tempo em que nós, mais jovens, estivemos aqui”, justificou Cid a justa homenagem.