O prefeito Wesley De Santi informou nesta sexta-feira, através de sua assessoria de imprensa que o carnaval de Sacramento está de volta através de uma parceria público privada, após dois anos sem ser realizado. A decisão foi tomada, segundo o prefeito, após uma reunião com seus secretários de governo que, em conjunto, decidiram realizar o evento no Parque de Exposição Hugo Rodrigues da Cunha, com a participação de uma empresa privada.
“- Esta parceria público privada foi necessária devido ao alto custo da realização do evento. Caso a Prefeitura bancasse sozinha o evento teria que gastar no mínimo, R$ 260 mil”, justificou o subsecretário de Governo, Carlos Antonio Rodrigues (Bananal), informando que a empresa vencedora da licitação ficará responsável pela montagem da estrutura no parque; pela contratação de seguranças para atuarem durante o evento e, também, atendendo às reivindicações dos moradores do bairro Skaff, atuar, durante o dia, na segurança do bairro. Em contrapartida, a empresa terá o direito de comercializar toda a parte de bebidas, praça de alimentação, vendas de camarotes e estacionamento no local.
De acordo com Bananal, o evento promete ser inovador e dentro de um formato diferente, já que será o primeiro ano de sua realização no Parque de Exposição. Adiantou que o Carnaval 2017 terá duas bandas de nível regional e mais um DJ, nos quatro dias de folia.