A Associação Sacramentana de Artesãos e Artistas (ASAA) está realizando dentro do projeto 'Artes nas Comunidades', oficinas de qualificação artesanal para 16 moradores da comunidade dos Pinheiros, uma das regiões mais afastadas da sede do município.
De acordo com a secretária Leila Maria Thiago, o projeto “Artes nas Comunidades” foi desenvolvido pela historiadora e arquivista Virgínia Dolabella e cedido à ASAA. “As oficinas são uma contrapartida social ao município de Sacramento, que muito tem apoiado as ações da Associação, através de uma subvenção anual e da cessão do prédio do Palácio das Artes à associação”, reconhece, destacando que o objetivo principal do Projeto é descobrir novos talentos e oportunizar a comercialização de novos produtos artesanais no município”.
Ressalta Leila que as oficinas são totalmente gratuitas, inclusive o material gasto no curso. Já os monitores são custeados pelo Consórcio da Usina hidrelétrica de Igarapava, uma empresa parceira da ASAA, que há vários anos tem apoiado iniciativas ligadas ao meio ambiente do município.
O presidente da ASAA, Rhaavi Dionísio, ressalta que outras ações serão implementadas ainda esse ano, dentro da proposta de ações de contrapartida pela subvenção recebida pela Associação .do município. "Acho justo que possamos devolver ao município aquilo que recebemos através da subvenção municipal em ações sociais que beneficiam outros cidadãos. É o compromisso da ASAA com os recursos públicos", ressalta Rhaavi, agradecendo o apoio da Prefeitura no transporte e à Usina Hidrelétricas de Igarapava pelo apoio de sempre e à parceira Virgínia por ter presenteado a ASAA com tão importante projeto.